Equipe comandada por Marcelo Bellotti brilha na competição mais tradicional da vela oceânica da América do Sul
O Phytoervas foi medalha de bronze no geral e campeão da Super 40 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O veleiro de Marcelo Bellotti concluiu a regata final em terceiro lugar e ultrapassou os argentinos do Sandokan para ficar em terceiro na classe ORC, considerada a principal da SIVI.
Outra conquista foi o ouro na Super 40 vencendo seis das sete regatas programadas para os barcos da Soto 40 que correm o mais tradicional evento de vela oceânica da América do Sul. A equipe do Phytoervasn deixou para trás Argos com a medalha de prata e Inaê Transbrasa com o bronze. O Itajai Sailing Team & King ficou em quarto lugar.
O veleiro S40 da tripulação sediada em Santos (SP) também fechou a classificação geral da SIVI e brigou de igual para igual com máquinas mais modernas de regata do continente. O desempenho foi comemorado por Marcelo Bellotti.
”Rivalizamos contra os barcos mais fortes da modalidade. Conseguimos velejar em alto nível. E o nosso adicional: carinho e amizade. Somos uma família. Velejamos muito bem”, explicou Marcelo Bellotti.
Os atletas do Phytoervas contaram com o apoio da Volvo Penta e da Galápagos, além do co-patrocínio da Ambipar Response e Soma Blindagens.
”Foi a melhor Semana de Vela que já corri, espetacular. Velejamos muito bem, nos adaptamos no meio e fechamos velejando super bem. Olhar no final o resultado da classe é muito bom, pois como são iguais, a gente consegue ver que competimos melhor e isso valoriza o que fizemos no campeonato”, disse Fábio Bruggioni.
O time do Phytoervas, que mede na classe ORC, ainda levou o bronze no Campeonato por Equipes com o time chamado de Vela Top ao lado Kaupê (Bico de Proa) e Sossegado (RGS).
Antes da estreia na SIVI, o barco Phytoervas, que tem o co-patrocínio da Ambipar Response, recebeu a influenciadora e miss Ilhabela, Ariana de Melo. A equipe também foi recebida por golfinhos nas regatas, imagem que rodou os meios de comunicação.