Em seu single recém-lançado chamado ACORNS, Peter Lake tenta dar voz ao sinal dos tempos. Sem forçar um julgamento sobre uma série de tópicos, do mercado de ações aos combustíveis fósseis, Lake resume a gama de tópicos que parecem definir os tempos e que ele sente que deveriam ser catalogados para nossa “memória coletiva”. Lake sugere que a história é muitas vezes esquecida, mas a música pode ser uma ferramenta especial que nos ajuda a lembrar. A decisão de Lake de lançar a música, apenas algumas semanas depois de dois singles sucessivos, reflete seu desejo de escrever sobre questões contemporâneas enquanto elas estão acontecendo, uma prática que ele incentiva outros músicos a seguirem.
Diz Lake:
“ACORNS é tudo sobre como os tempos mudam, e como isso não é bom nem ruim, mas apenas o jeito do mundo. Eu ouço sobre recessão e tudo ficando caro. Não sei se essas coisas são verdadeiras ou duradouras. nem sei o que significa recessão! Mas há uma vibração de que as coisas não estão indo bem, e precisamos nos preparar para algo, e a música tenta entrar na nova vibração.”
Lake continua, explicando que a cultura das celebridades fez da música um meio de se tornar famoso. Lake observa que, cem anos atrás, seria “loucura” entrar na música por dinheiro. “Acho que a música deve voltar ao que era originalmente, músicas que são histórias e músicas que falam sobre história, eventos atuais e a condição humana. E o mais importante, músicas que podem ser cantadas em comunidades e que se destacam de quem as escreveu. “
ACORNS agora está disponível globalmente onde quer que a música seja transmitida. Para saber mais sobre a música de Peter Lake, visite suas redes sociais. @peterlakemusic
Todas as perguntas podem ser direcionadas para PL@peterlakesounds.com.