0

Se você é fã de chocolate, deve gostar muito de brigadeiro. O doce com granulado está presente em festas de aniversários, casamentos e em diversas outras ocasiões especiais. A nutricionista Alessandra Luglio mostra como preparar Brigadeiro Mole com Choconuts da A Tal da Castanha.

O achocolatado leva apenas quatro ingredientes: castanha de caju, cacau, açúcar demerara e água. As castanhas de caju entregam proteínas de alta qualidade e são uma ótima fonte de boas gorduras e minerais; o cacau fornece sabor único e nutrientes, como o ferro, manganês, magnésio, cálcio e fósforo, além de ser rico em minerais; o açúcar demerara adoça na medida certa e sem exageros; e a água torna a bebida possível. Confira o passo a passo.

Ingredientes: 

  • 2 bananas nanicas congeladas;
  • ½  xícara de Achocolatado Choconuts ;
  • 50g de chocolate 70% cacau;
  • 2 pacotes de Castanha de Caju Crua Orgânica (deixadas de molho em água por seis horas);
  • 1 ou ½ colher de sopa de melaço;
  • 3 colheres de sopa de Pasta Choconuts;
  • 1 colher de sopa de nibs de cacau.

Modo de preparo:

Preparo: Bata no processador ou liquidificador as bananas com o Choconuts até formar um creme e despeje no bowl. Em seguida, corte o chocolate em lascas e derreta em banho maria ou no microondas até dissolver totalmente.

Enxágue o processador e leve para bater as castanhas hidratadas escorridas com o chocolate derretido, o melaço e as colheres de Choconuts. Bata até formar um creme aveludado. Despeje o creme no bowl sobre o creme de banana e decore com os nibs de cacau. Experimente saborear o doce dentro do ovo de Páscoa para comer de colher ou tomar de canudinho.

centralrbn

CLN e Senac Bahia fazem parceria para capacitação profissional

Artigo anterior

Os 8 erros mais comuns ao declarar o Imposto de Renda

Próximo artigo

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar