Home Estados Bahia Parceria entre SMS e Hospital Sírio Libanês possibilitará cursos de Pós-Graduação
Bahia

Parceria entre SMS e Hospital Sírio Libanês possibilitará cursos de Pós-Graduação

Envie
Default Featured Image
Envie

Gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e da Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia/SESAB estiveram reunidos no último dia 30 de novembro com os representantes do Hospital Sírio Libanês para discutirem as negociações das vagas, a organização e apoio logístico aos cursos de pós-graduação do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no Sistema Único de Saúde (DGPSUS), que serão desenvolvidos no território de Salvador. O processo seletivo está previsto para janeiro de 2022.

Para o município de Salvador serão ofertadas 20 vagas para Especialização em Educação na Saúde para Preceptores no SUS (PSUS), 10 vagas para Especialização em Gestão de Programas de Residência em Saúde no SUS (GPRS), e 10 vagas para Especialização em Qualidade e Segurança do Cuidado em Saúde no SUS (QSUS).

O Projeto Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no Sistema Único de Saúde (DGPSUS), integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), cujo objetivo é qualificar os programas de residência em saúde e da preceptoria de residentes e graduandos no SUS, bem como da qualificação do cuidado, por meio de iniciativas educacionais e intervenções no contexto real do mundo do trabalho onde os participantes estão inseridos. O destaque do Projeto são as Intervenções produzidas pelos participantes das ações educacionais.

Para o Secretário Municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, os cursos de especialização oferecidos pelo (DGPSUS) e ministrado pelo Sírio Libanês vão contribuir na qualificação e fortalecimento do Programa Municipal de Residência Médica de Família e Comunidade assim como o Programa Integrado de Residência em Saúde (PIRES). “Esta é mais uma parceria que fortalece a formação e a prática docente que, por seguinte, melhora a formação do residente, que será o futuro profissional que vai assumir os postos de trabalho nas unidades de saúde do município. Quanto mais qualificação, maior é a qualidade do serviço que prestamos para a sociedade”, comemora.

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Leia Mais

Reorganização interna e ações estratégicas são destaque da SEMOB nos 100 dias de gestão

Leia Mais
Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Leia Mais
Envie