Conecte-se conosco

Notícias

Pandemia – Ateliê Sérgio Amorim investe em ações de responsabilidade social

Publicado

em

Atento às carências sociais e ao compromisso da arte com o coletivo, o artista plástico Sérgio Amorim consolida ações em prol da Associação Crianças do Dendê, instituição de apoio a crianças, adolescentes e jovens da Baixa do Dendê, comunidade situada entre os bairros de Itapuã e a Lagoa do Abaeté.

Coordenada por Elaine Cruz Azevedo, jovem idealista que acredita na construção de personalidades através da educação gerando oportunidades de desenvolvimento, a Associação Crianças do Dendê oferece desde 2005 atividades nas áreas de pintura, culinária, capoeira, reforço escolar e crochê, para mais de 50 jovens e crianças da comunidade, promovendo intercâmbios culturais e iniciativas de suporte às famílias.

“Conhecer e reconhecer o trabalho desenvolvido por Elaine foi algo que me fez refletir ainda mais sobre o papel da arte na transformação do nosso povo. Contribuir para a igualdade e o bem estar social é um dever de todos nós, e, como a Associação Crianças do Dendê apresenta uma proposta focada na educação e desenvolvimento, podemos apoiar com a nossa arte para a formação dessas crianças, adolescentes e jovens”, explica Sérgio Amorim.

Com histórico de ações em prol do bem-estar social e humano, uma importante ação do Ateliê Sérgio Amorim em 2020 foi empreendida com a doação, pelos artistas parceiros, de uma porcentagem das obras vendidas na mostra Arte de Preto, o que permitiu a construção da cobertura do teto da área de encontros e lazer.

“Dando continuidade ao nosso compromisso, planejamos novas ações para contemplar os jovens ao longo do ano, são elas: concessão de bolsa de estudo de três meses a um jovem talento escolhido pela associação; fornecimento de material elétrico para iluminação da área de lazer do espaço; além da realização de oficinas de artes e doação de livros. O meu objetivo é realizar esses projetos junto com outros artistas parceiros do Ateliê Sérgio Amorim”revela o artista.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA