0

O que parecia um futuro distante para muitos negócios, em 2020 virou uma rápida realidade. E enquanto muitas empresas apostaram no home office em 100% do tempo, a fintech PagueVeloz entendeu que o momento é de discussão de novas maneiras de trabalho. E entendeu que, por mais importante que seja a flexibilidade, manter um espaço físico para a interação dos profissionais e oportunizar um ambiente que promova o bem-estar das equipes ainda é fundamental para o negócio. Por isso, a empresa inaugura nesta semana sua nova unidade paulista. Localizada na zona norte da cidade, no Edifício K1, em Santana, o espaço tem 500 m² de área total e cerca de 50 postos de trabalho.

O ambiente, segundo a Head de Gente & Cultura da PagueVeloz, Raquel Parente, não comporta 100% da equipe simultaneamente, mas foi projetado para uma nova forma de atuação. “Não teremos mais lugares fixos, apenas ambientes setorizados, para que as pessoas possam trabalhar em um modelo híbrido, em um esquema de rodízio”, diz.

A executiva conta que a decisão de investir em um espaço físico foi mantida após ampla discussão entre direção e pesquisa com os colaboradores. “Nós temos uma equipe que foge do tradicional em relação às empresas de inovação. Temos um time eclético, com um percentual alto de profissionais acima dos 40 anos, além de metade do time feminino. Cada perfil profissional tem suas preferências e desafios e boa parte da equipe sinalizou que se sentiria confortável em vir ao escritório ao menos em parte da jornada. Por isso, transformamos esta unidade em um ponto de passagem. Será um ambiente para as pessoas trocarem ideias, alinharem expectativas e projetos. Cada gestor de área terá autonomia para definir a jornada presencial e em home office, a fim de garantir o melhor aproveitamento do espaço e da produtividade do time”, comenta.

O CEO da PagueVeloz, Paulo Gomes, também destaca que a escolha pelo novo endereço leva em consideração a mobilidade da equipe. “Embarcamos em um processo de descentralização que está chegando a muitas empresas, saindo da região mais movimentada da cidade porque entendemos que isso nos dá mais fôlego para tornar a rotina menos pesada, podermos nos deslocar sem passar horas no trânsito. E apostamos em um edifício que traz o conceito dos pontos comerciais mais famosos da cidade para esta região”, avalia.

No K1, a equipe da PagueVeloz tem à disposição muita área verde, academia, bar, café, centro de convenções e restaurante. Além disso, quase 200 metros quadrados da unidade foram reservados para as áreas comuns, como espaços de convivência, café e auditório. “Criamos um ambiente de integração, com duas pegadas muito importantes para este momento: espaços de trabalho amplos, com total segurança e conforto, e ambientes de convivência abertos e desenhados para um novo jeito de interagir, imposto pela pandemia”, reforça Raquel.

Modelo híbrido será expandido

Enquanto em São Paulo a equipe já intercala jornadas presenciais e remotas, em Santa Catarina a unidade da companhia segue fechada. Apenas esporadicamente alguns profissionais vão ao local, já que o home office vem sendo mantido desde março de 2020. “Nosso objetivo é proporcionar o modelo híbrido em Blumenau e São Paulo. Criamos algumas diretrizes para apoiar os gestores na organização da agenda, mas entendemos que é impossível impor as mesmas regras para todos os times. Em algumas áreas teremos profissionais 100% em home office, alocados em outras cidades e cada gestor vai organizar com a sua equipe um  novo modelo, podendo proporcionar até três dias de trabalho remoto na semana. Este modelo será posto em prática na unidade catarinense assim que possível, com cautela e segurança”, finaliza a gestora.

Em 2020 a PagueVeloz teve crescimento de 37% dos seus negócios. Para este ano a empresa planeja crescer 270%. O quadro de colaboradores saltou de 65 profissionais em janeiro de 2020 para 165 em dezembro do mesmo ano. Até o fim de 2021 a companhia estima que contará com mais de 300 profissionais.

Criada em agosto de 2012, a PagueVeloz nasceu para desburocratizar e agilizar os processos de recebíveis no Brasil. Desde o início da operação os principais serviços da empresa foram as máquinas de cartão com opção de parcelamento e antecipação de recebíveis 100% instantânea, além de conta digital com serviços de boleto, Pix, Saque Digital, SMS, Pagamento de Contas, Recarga de celular, Extrato, entre outras funções que simplificam a vida dos clientes e também agilizam o cotidiano dos seus pequenos negócios. Tem unidades em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), junto a uma atuação que se desdobra por todo o Brasil. Mais informações sobre a PagueVeloz – empresa de serviços financeiros customizados: https://www.pagueveloz.com.br/
centralrbn

Fevereiro Roxo: profissionais de fisioterapia ajudam pacientes com Alzheimer a terem melhor qualidade de vida

Artigo anterior

Rivaldo: “Flamengo tem mais time do que o Inter, mas nem sempre o mais forte vence”

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Negócios