Conecte-se conosco

RJ

Orla da praia de São Conrado ganha novo guarda-corpo

Publicado

em

Orla da praia de São Conrado ganha novo guarda-corpo - Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação, entregou à população neste sábado (30/1) o novo guarda-corpo que foi instalado na praia de São Conrado e doado ao Município pela empresa Orla Rio. O equipamento tem extensão de cerca de 140 metros e a obra de instalação teve duração de 30 dias.

Devido à intensa maresia no local, o tipo de material usado para confeccionar o guarda-corpo foi feito à base de resina resistente ao fogo, é imune à corrosão e tem alta durabilidade. Também é ideal para substituir peças tradicionais como aço, alumínio e madeira nas mais diversas aplicações que exigem bastante resistência, além de não ter valor alto no mercado; inibindo, assim, o furto.

Com relação ao passeio, que permeia os quase dois quilômetros de orla, a equipe da Conservação realizou esta semana pequenos consertos e também a recomposição das pedras portuguesas do calçadão.

Para a atual Secretária de Conservação, Anna Laura Secco, é uma satisfação poder entregar esse novo equipamento aos frequentadores da praia.

– Trata-se de uma reivindicação antiga da população para este espaço público muito usado pelos moradores, surfistas e praticantes de asa-delta. Tenho certeza que haverá muitas outras parcerias, como essa com a Orla Rio, em prol da Cidade.

Segundo o presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto, a empresa sempre buscou oferecer a melhor experiência de praia para cariocas e turistas.

– Estamos aprimorando os serviços oferecidos pelos quiosques que administramos à beira-mar, mas também cuidando da área mais querida da cidade, que é a praia. Amamos o Rio e estamos muito felizes em poder contribuir para uma orla cada vez melhor.

Trabalho envolveu também a recomposição das pedras portuguesas – Divulgação/Prefeitura do Rio

Marluci Martins Leite

Link

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA