Sua máquina de lavar Samsung é uma aliada no dia a dia, mas eventualmente você pode reparar em um código de erro que aparece no painel, esse código pode gerar dúvidas e preocupações quanto ao funcionamento da sua máquina, no entanto eles nada mais são do que um indicativo de que algo está acontecendo. Para te ajudar a entender o que está acontecendo e tomar as medidas necessárias, preparamos este guia completo sobre os principais códigos de erro que aparecem em Lavadora e Secadora Samsung.
Se você já identificou o erro ou algum outro tipo de problema pode contar com a nossa ajuda para Assistência para Lava e Seca, contamos com os serviços de especialistas muito capacitados para te atender com rapidez e agilidade na solução dos seus problemas com máquinas de lavar Samsung.
Códigos no painel, o que significam?
Os códigos que podem aparecer em algum momento no painel da sua máquina de lavar Samsung, ou secadora Samsung, nada mais são do que um diagnóstico eletrônico feito pelo sistema da máquina se constatar algum erro ou mal funcionamento no sistema como um todo.
Mas vale lembrar que pode ser que em alguns casos esse auto-diagnóstico feito pelo sistema pode não ser tão preciso, por isso é sempre indicado uma avaliação com uma Assistência para Lava e Seca, porque dessa forma um profissional capacitado poderá te ajudar com um diagnóstico preciso e que vai te ajudar a resolver o problema.
O que significa cada código e o que fazer em cada caso
- tE: Problema na secagem. Verifique se há obstruções no duto de ventilação impedindo que o ar circule livremente ou se o filtro está sujo.
- LE: Falha de comunicação entre a placa de controle e o motor. Desligue o sistema e depois retire a máquina da tomada por alguns minutos e tente reiniciá-la. Se o problema persistir, chame a Assistência para Lava e Seca.
- AE: Transbordamento interno de água. Desligue a máquina imediatamente e chame a assistência técnica.
- dE (dE1, dE2): Problema na porta. Verifique se a porta está fechada corretamente ou se há algo obstruindo o fechamento. Se a porta estiver quebrada (dE1), chame a assistência técnica. Lembrando que é muito importante fazer manutenção na porta e na borracha para sempre garantir o fechamento e vedação correta.
- FE: Excesso de água na válvula de entrada. Feche o registro de água e chame a Assistência para Lava e Seca.
- PF: Queda de energia. Verifique se a energia foi restabelecida e reinicie a máquina. É indicado que você tenha um filtro de linha ou um dispositivo de proteção contra oscilações de energia.
- OE: Problema na mangueira de drenagem. Verifique se a mangueira está dobrada, obstruída ou se a altura está incorreta.
- IE: Problema no fornecimento de água. Verifique se o registro de água está aberto e se há água na torneira.
- PE: Falha no sensor de nível de água. Para este problema, será necessário chamar a assistência técnica.
- Cd: Porta travada durante a secagem. Aguarde o término do ciclo para que a porta destrave automaticamente.
- FF: Congelamento da água nas mangueiras. Desconecte as mangueiras e tente descongelá-las com água morna.
- UE: Desequilíbrio no tambor. Redistribua as roupas dentro do tambor para que fiquem mais equilibradas, sempre lembrando do limite de peças por lavagem para não desbalancear e causar danos à Lavadora e Secadora Samsung.
Lembre-se que, em caso de dúvidas ou se o problema persistir, é fundamental entrar em contato com a Assistência para Lava e Seca que é uma autorizada Samsung, para obter o suporte adequado e garantir o bom funcionamento da sua máquina de lavar!
Este texto é a parte um desse manual para identificar e entender os códigos que podem aparecer no visor da sua máquina de lavar Samsung, se o código que você procura não está nesta primeira lista, estará na segunda, acompanhe para saber mais!