Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Novo sistema de pontuação na SIVI Daycoval 2024

Publicado

em

440154 1114641 Barco Na Ilha
Foto: Fred Hoffmann

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval adotará um novo sistema de pontuação na 51ª edição, que será disputada de 20 a 27 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). O método de high point será aplicado nesta competição, que é o oposto ao das regatas olímpicas.

Na SIVI deste ano, o barco que terminar em primeiro lugar receberá pontos equivalentes à quantidade de inscritos na sua classe. O segundo lugar receberá o número total de inscritos menos um ponto, e assim sucessivamente.

Em paralelo ao evento, será disputado o Campeonato Brasileiro de Oceano, exclusivo para as categorias ORC, BRA-RGS e Clássicos. O evento termina no dia 26, um dia antes da SIVI Daycoval

Para dar ainda mais emoção às disputas, a regata de maior percurso terá o coeficiente 1.50 aplicado. A prova em questão provavelmente será a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, que abre as disputas em 21 de julho com mais de 55 milhas de distância.

Além disso, na última regata válida ou única regata válida do dia final, ou seja, na sexta-feira, 26 de julho, será aplicado o coeficiente 1.20. “O sistema de pontuação pode acarretar dois campeões diferentes no evento: o da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval e o do Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica.”

“Todos que forem correr o Campeonato Brasileiro de Oceano terão essa nova pontuação, mas o campeonato termina um dia antes. E a última regata terá 1.2 de pontuação. Para todas as outras classes, sendo brasileiro ou não, a regata longa terá peso de 1.5″, disse Cuca Sodré, organizador técnico da SIVI Daycoval.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval será composta por até 12 regatas para as classes C-30 e dez para as demais classes. Se forem realizadas cinco ou mais regatas, a pontuação de um barco na série será a soma total de seus pontos, excluindo-se o pior resultado.

”O sistema high point já vem sendo usado em outros lugares do mundo com muito sucesso. Esse ano a gente sugeriu que a SIVI adotasse o métedo e o Brasileiro de Oceano também vai ser apurado no high point. É coerente naquilo que vai acontecer no resto do mundo”, explicou Bayard Neto, comodoro da ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

Veja os barcos inscritos: https://sivilhabela.com.br/barcos-inscritos/

divulgação - Rafael Tomé é o segundo skatista no mundo a realizar a manobra 540 Varial Flip Leia Mais

Skatista profissional revelação no cenário nacional busca patrocínio

Ismael Marques / Divulgação Leia Mais

Atleta da APA Petrolina conquista ouro no salto em distância nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens no Chile

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Inscrições para o Circuito de Corridas CAIXA Vitória terminam nesta terça-feira (4)

Foto: E-Vibe Rush/Divulgação Leia Mais

Rush, a nova e-bike da Caloi chega para conquistar as cidades e transformar a mobilidade urbana

Bruno Farias / Cross Urbano CAIXA Leia Mais

Cross Urbano CAIXA encerra temporada com campeões e 1.000 atletas no Parque Olímpico, no Rio

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.