Nota da Sesau sobre instabilidades no e-SUS VE

A Secretaria da Saúde (Sesau), por meio da Vigilância à Saúde, informa que o sistema de informação do e-SUS VE, de responsabilidade do Ministério da Saúde, apresenta instabilidades desde dezembro de 2021, gerando prejuízos na consolidação diária de casos confirmados de Covid-19 no município de Camaçari.

Em virtude da inconstância, nem sempre tem sido possível, através do sistema de monitoramento local, a captação adequada de dados. Adicionalmente, algumas divergências foram observadas e os dados compartilhados com o suporte técnico do Ministério da Saúde.

Todavia, é importante ressaltar que mesmo com prejuízos na consolidação de casos de Covid-19, o município de Camaçari tem observado o aumento importante de casos suspeitos e confirmados da doença. No período de 1º a 18 de janeiro de 2022, coincidindo com períodos festivos, foram contabilizados no e-SUS 195 casos confirmados de pessoas que contraíram a doença, sem óbitos.

A Sesau ressalta que o cenário é de alerta, uma vez que está ocorrendo a conjugação de doenças de grande propagação como a Influenza e a Covid-19. Sendo assim, é importante manter todas as medidas de caráter preventivo para controlar a disseminação destas doenças.

Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.