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No último sextou do ano, Brahma lança filme musical para Chopp Brahma e resgata tradição de jingles

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No último sextou do ano, Brahma lança filme musical para Chopp Brahma e resgata tradição de jingles
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Referência na criação de músicas publicitárias que se tornam hits populares, a marca aposta no formato para unir nostalgia e modernidade em uma campanha icônica

No clima das festas, Brahma embala o último sextou do ano com muita cremosidade. Como parte do primeiro grande movimento publicitário para o Chopp Brahma em muitos anos, a marca lançou um filme musical para o produto que resgata o prestígio das campanhas que marcaram gerações. Criado pela agência Africa Creative, o filme mantém a tradição do Chopp Brahma de ter campanhas divertidas, com aurea boêmia. Dessa vez, a inspiração foram os grandes musicais, reforçando a conexão emocional entre o Chopp Brahma e os momentos de celebração, especialmente nesta época do ano, quando o chopp se torna um dos grandes protagonistas dos brindes. Assista aqui. https://www.youtube.com/watch?v=kMEQuCd87eQ

Na nova campanha, o velho e querido jingle “Se o bar é bom, o Chopp é Brahma” dá lugar à nova música “Pelos bares”. O lançamento do filme marca o ápice de uma campanha que nasceu para legitimar o Chopp Brahma como chopp de verdade – não pasteurizado e muito cremoso, como dita a tradição. Para isso, a marca faz uma brincadeira com o uso da nomenclatura do produto: enquanto o chopp (com dois P, como no nome do Chopp Brahma) simboliza o chopp de verdade, o termo “chope” (sim, entre aspas mesmo) ganha o toque irônico para representar os produtos que passam pela pasteurização. Para saber mais, acesse o site do Chopp Brahma.  

O conceito também embala o filme musical da marca, cuja versão longa estreou oficialmente na TV, em um formato integrado a um merchan na novela das 19h da TV Globo. Mas o Brahmeiro já vinha tendo um gostinho dessa música em conteúdos divertidos nas redes sociais da marca. “Nosso musical é um convite para viver a nostalgia com um toque moderno, que diverte enquanto reforça a importância do Chopp Brahma como símbolo de qualidade e tradição na cultura boêmia do brasileiro. Criamos um jingle e o transformamos em uma mega produção que tem a essência do frescor e da cremosidade que faz do Chopp Brahma uma verdadeira paixão nacional”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma. 

Ao longo de sua história, Brahma consolidou-se como uma das marcas mais icônicas do país, criando jingles que entraram para o imaginário popular. A marca teve uma das primeiras campanhas com música em 1934, quando foi pioneira ao engarrafar o chopp para que o folião pudesse acompanhar os blocos de carnaval. De lá para cá, músicas como “Número 1”, hino da Copa do Mundo de 94, o clássico “Pensou cerveja, pediu Brahma Chopp” e a icônica “Se o bar é bom, o Chopp é Brahma” foram trilha sonora de momentos marcantes e ajudaram a criar a identidade única da marca, que agora renova essa tradição em um formato contemporâneo e encantador.

“Trazer de volta a tradição musical da Brahma com um olhar moderno foi um desafio inspirador. O filme é uma grande homenagem à história da marca, que sempre soube transformar jingles em verdadeiros hinos populares. Ao resgatar a tradição da marca, resgatamos também os tradicionais musicais do cinema. Apostamos neste formato para trazer a nostalgia com frescor, conectando o Chopp Brahma às celebrações do presente. É uma produção que celebra o Chopp de verdade. Aquele que nunca foi pasteurizado. Convidamos todos a brindar com aquele sabor cremoso e inconfundível que só a Brahma tem”, afirma Nicholas Bergantin, CO-CCO da Africa Creative.

Como parte da campanha, os tradicionais cartazes ilustrados, que decoraram bares ao longo de décadas, foram recriados com o artista original, repensados para combinar com a nova identidade visual do Chopp Brahma. 

Para ficar por dentro das novidades da marca, acompanhe Brahma nas redes sociais.

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