Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

Lady Driver reforça campanha da Semana Nacional do Trânsito com zero registro de acidentes: “No trânsito, escolha a vida”

Publicado

em

Por

IMG-20230922-WA0053

App de transporte urbano particular que só opera com motoristas mulheres tem a segurança como foco principal

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro, mas durante todo o mês, os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito reforçam as atividades de educação, fiscalização e engenharia para construírem vias e espaços mais seguros e sustentáveis.

“No trânsito, escolha a vida” é o tema da campanha de 2023 do Ministério dos Transportes, que busca mobilizar a sociedade por uma cultura de segurança mais sólida e consistente no trânsito. E quando se fala em espaços seguros no trânsito, não é novidade para ninguém que as mulheres são muito mais prudentes ao volante do que os homens. Dados do Infosiga, uma ferramenta voltada para a segurança no trânsito do governo de São Paulo, revelam que, em 2022, dos 3.361 condutores mortos em acidentes no Brasil, 92,7% eram homens e apenas 7,3%, mulheres. Elas também recebem muito menos multas do que eles, claro que os homens são a maioria dos habilitados no país, mas a diferença é bem menor do que a proporção de vítimas e multas aplicadas.

Estes números se refletem e são confirmados por quem trabalha com a direção segura. Gabryella Correa, CEO do app de mobilidade urbana Lady Driver, que só trabalha com mulheres – motoristas e passageiras – conta que a segurança é o principal objetivo da empresa e que apostando em treinamento das profissionais, carros novos e vistorias constantes, nunca teve um registro de ocorrência desde a sua fundação. “Nada, nem acidente, muito menos uma intercorrência grave, inclusive isso influenciou bastante nos projetos de lançar o Lady Kiddos e o Lady Care, que são serviços voltados para crianças acima de 8 anos e idosos 65+”, diz.

A Lady Driver nasceu a partir de um caso de assédio sofrido por Gabryella em 2017 – que não deixa de ser um tipo de violência muito comum que acontece no trânsito e nos transportes. A preferência das mulheres por viajar com outras mulheres é tão grande que a empresa hoje cresce em ritmo acelerado, já está ativa em mais de 80 cidades brasileiras e em breve deve alcançar o exterior. “Quando o assunto é a segurança no trânsito, a gente sabe bem do que se trata e só temos a comemorar. O cuidado com os mais vulneráveis, um trânsito mais tranquilo, a acessibilidade e a sustentabilidade devem ser preocupações constantes de todos”, finaliza a CEO.

Lady Driver – App de transporte particular urbano que conecta mulheres, motoristas e passageirasA Lady Driver está no mercado desde 2017 e surgiu pela necessidade de aumentar a segurança nesse tipo de transporte após um caso real de assédio.

Hoje, a empresa está em mais de 80 cidades brasileiras, tem 97 mil motoristas mulheres cadastradas, sendo 52 mil só na cidade de São Paulo.

Além do serviço de mobilidade urbana, a startup também oferece agendamentos para transporte de crianças acima de 8 anos, a Lady Kiddos, e de idosos, a Lady Care.

A Lady Driver baseia-se em dois pilares: a segurança de motoristas e passageiras e a independência financeira feminina. Para isso, investe constantemente em melhorias e monitoramento da plataforma, além de treinamentos contínuos para as motoristas cadastradas.

divulgação Leia Mais

Beti Rozen será uma das representantes da literatura brasileira na 7ª edição do Focus Brasil

Frigelar Leia Mais

As cidades mais quentes do Brasil: calor impulsiona demanda por climatização

OBS - Crédito fotográfico Maya Boaretto Leia Mais

Teatro Fashion Mall recebe a Orquestra Brasileira de Sapateado com o espetáculo “Pés, Bolas, Sons e Algo Mais”

São Paulo volta à Idade Média com o Medieval Experience – Edição Halloween Leia Mais

São Paulo volta à Idade Média com o Medieval Experience – Edição Halloween

FertiSystem Leia Mais

Grupo com forte DNA no agro amplia protagonismo em gestão de pessoas com prêmios em 2025

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.