0

No Dia Mundial do Gato, tutores contam como a tecnologia tornou-se aliada no cuidado dos bichanos, que, a cada dia, vêm ganhando mais espaço nos lares brasileiros.

“Com o aumento de gatos nos lares brasileiros – mais de 30% só na pandemia -, cresceu também a necessidade dos tutores de terem melhor controle sobre os pets. Na correria do dia a dia e com mais bichinhos para cuidar, é muito comum esquecer compromissos, como doses de vacina, de vermífugo, consultas marcadas e horários no pet shop. Mas a tecnologia está aí, na palma da mão, para tornar muito mais fáceis os cuidados com os animais de estimação e a interação entre donos e veterinários ou adestradores, entre ongs e adotantes ou ainda tutores entre si, para troca de experiências”, disse  disse Milton Santos Júnior, CEO do PetZillas, aplicativo gratuito que auxilia as pessoas a cuidarem melhor da saúde e do bem-estar dos seus pets.

“Geralmente, quem tem gatos não tem apenas um, mas dois, três, quatro… E agora temos registros de pessoas que, mesmo tendo cachorros em casa, também estão comprando ou adotando gatinhos. As famílias só estão crescendo, por isso buscamos a cada dia criar ferramentas para tornar mais prática a vida de quem cuida de animais”, completou Santos Júnior.

“Já tínhamos duas cachorras, a Vida e a Candy, mas meu filho, Lorenzo, de 5 anos, desde que aprendeu a falar, dizia que queria um gato. No início da pandemia, estávamos muito tristes, isolados, e resolvemos, então, adquirir um gatinho. Ah, foi uma alegria! Agora os três brincam o tempo todo com a gente”, contou a digital influencer Milena Figueiredo, 40 (@mamissfitness). foto em anexo

Milena já era usuária do PetZillas e cadastrou agora mais um pet no aplicativo: o gato Gucci Uriel. “Falta ainda cadastrar nossos peixinhos. Se não fosse o app para controlar todo esse zoológico que temos em casa, estaríamos perdidos”, brincou.

O PetZillas já conta com quase 30 mil pets cadastrados, dos quais 16% são gatos. “Esse número só vem aumentando na plataforma e acompanhando indicadores que mostram o crescimento da população de gatos no Brasil- mais que o dobro do que a de cães, nos últimos seis anos”, afirmou Santos Júnior.

Com o app, que está disponível para iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente, é possível ter todas as informações dos pets na palma da mão. Sabe aquela dose de vacina que está para vencer ou aquela aplicação de antipulgas que já está na hora de um reforço? Com o PetZillas no celular, é impossível esquecer. Outras funcionalidades importantes ajudam os tutores a controlar o peso de seus animais e a manter todo o prontuário médico à disposição em um clique.

A síndica Ivone Villan, 76, controla a vacinação de seus bichanos Ivonete e Bambam graças ao PetZillas. “Eu tinha só a Ivonete, mas, com a chegada do Bambam, os cuidados aumentaram e senti necessidade da tecnologia para me lembrar dos compromissos. Sou muito ocupada no dia a dia, mas não descuido dos meus gatos. O PetZillas sempre me alerta quando as vacinas estão para vencer”, afirmou.

Para a coordenadora de custos Katy Torczynnowski, 45, que possui três gatis em São Paulo, a tecnologia é uma grande a;iada no controle da saúde dos animais. “O PetZillas me ajudou muito a organizar as informações médicas dos gatinhos. Mesmo fazendo planilhas, era difícil controlar todos os dados. Além disso, o app sempre me proporcionou compartilhar informações com os adotantes. E isso é muito bom”, declarou.

Nas três unidades que mantém com recursos próprios e algum auxílio para questões pontuais, Katy abriga quase 100 felinos, dos quais 60 estão para adoção. “Temos registros do aumento de adoções de gatos nesta pandemia e só mesmo os recursos tecnológicos, muitos deles disponíveis gratuitamente, como o PetZillas, podem facilitar nossa vida e garantir segurança, saúde e bem-estar para os bichinhos”.

centralrbn

Estado investirá R$ 34,4 mi na requalificação de 18 escolas da capital, Região Metropolitana e interior

Artigo anterior

Clientes de 11 estados poderão pagar conta de energia via Pix

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *