Home Entretenimento Niterói sediará a primeira imersão cômica do mundo, a Comedy Con Brasil
Entretenimento

Niterói sediará a primeira imersão cômica do mundo, a Comedy Con Brasil

Envie
Default Featured Image
Envie

Chega a Niterói a primeira imersão cômica do mundo, a Comedy Con Brasil. O evento, que ocorreria inicialmente na Barra da Tijuca, foi transferido para a “Cidade Sorriso” e recebido de braços abertos. De quebra, a convenção ganhou também mais tempo de duração, passando de quatro dias e para 10, com previsão para acontecer de 6 até 17 de julho de 2022.

– A mudança de local aconteceu após uma conversa com o secretário de cultura de Niterói, Leonardo Giordano, que foi de total importância e apoio para a nossa iniciativa. Ficamos muito felizes com a proposta que foi aceita pela Secretaria de Cultura de Niterói. Eles realmente entenderam a proposta do evento e disponibilizaram a cidade para receber o maior evento de imersão cômica do mundo – destaca o produtor cultural Rhodrigo Ribeiro.

A ideia da Comedy Con Brasil surgiu a partir da percepção de Rhodrigo de que o conteúdo de comédia estava misturado em projetos de cultura Nerd e Geek, tanto no formato que existe no Brasil quanto no exterior. Então, em dois meses de pesquisa, ele percebeu que não existia nada parecido no mundo, escreveu o projeto em uma semana e começou a apresentar para pessoas que poderiam ajudar a realizá-lo.

Com a mudança de sede, o evento cresceu e não ficará somente em um lugar, comtemplando toda cidade com atrações que acontecerão de forma simultânea em diferentes pontos.

– O formato do projeto será exatamente o que eu queria desde o início quando a idealizei. O projeto estava adaptado para apenas um local, mas o que eu queria, na verdade, era fazer com que a cidade inteira tivesse programação de comédia, como se fosse um grande circuito cômico. Por isso, a Comedy Con é uma imersão cômica. É o mesmo formato da San Diego Comic Con – ressalta Marcos Figueiredo, empresário que está à frente do evento com Rhodrigo.

Além disso, a convenção tem o propósito na sua primeira edição de unir gerações através do riso, homenageando o ator Paulo Gustavo, a turma do Casseta e Planeta e o ator e dublador Orlando Drummond.

– Vamos ter todos os estilos de comédia, usando a cidade toda como um grande centro de convenções. Teremos peças e stand up no Teatro Municipal, workshops, oficinas e palestras na UFF, uma área com circo, música, games, área gourmet, lojinhas, grandes atrações no Caminho Niemeyer e literatura cômica – completa Ribeiro.

O evento já conta com mais de 80 comediantes confirmados. Entre os brasileiros, integram a programação Rodrigo Marques, Diogo Defante, Melhores do Mundo, André Santi, Big Jaum, Paulinho Serra, Abbadhia Vieira, Marcos Castro e outros nomes ainda guardados em sigilo. Entre as atrações internacionais, comediantes de países de língua portuguesa, como Angola, Portugal, Moçambique e Cabo Verde, além da grande participação da norte-americana Judy Carter, autora da “Bíblia da Comédia”.

– Queremos colocar a Comedy Con Brasil no calendário nacional de eventos e com isso projetar Niterói para o Brasil e para o mundo, movimentando o turismo e gerando impacto econômico positivo para a cidade. E a comédia precisa fazer a diferença também no ânimo da população que tanto tem sofrido. Precisamos voltar a sorrir. E não há lugar melhor do que a “Cidade Sorriso” para irradiar alegria na retomada cultural – finaliza Rhodrigo Ribeiro.

Ximbinha participa do DVD de Henrique Marx no litoral paulista e anuncia novidades da fase solo

Ximbinha participa do DVD de Henrique Marx no litoral paulista e anuncia novidades da fase solo

Leia Mais
Shopping Multicenter Itaipu promove iniciativa em prol do Setembro Amarelo

Shopping Multicenter Itaipu promove iniciativa em prol do Setembro Amarelo

Leia Mais
47ª Festa da Amizade do Pequeno Cotolengo Paulista promete três dias de música, gastronomia e solidariedade em Cotia

47ª Festa da Amizade do Pequeno Cotolengo Paulista promete três dias de música, gastronomia e solidariedade em Cotia

Leia Mais
Empresário Danilo Bastos conta como superou a falência e criou uma rede com mais de 30 pizzarias

Empresário Danilo Bastos conta como superou a falência e criou uma rede com mais de 30 pizzarias

Leia Mais
Valério Araújo, artista que personifica o “Poeta Exagerado”, revela sua jornada de 20 anos em novo episódio do podcast “Que Não Saia Daqui”

Valério Araújo, artista que personifica o “Poeta Exagerado”, revela sua jornada de 20 anos em novo episódio do podcast “Que Não Saia Daqui”

Leia Mais
Envie