Neste domingo (7), a capixaba ficou com o terceiro lugar em Sintra, seu melhor resultado na competição em 2025, e, agora, retorna ao Brasil para o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, a partir desta quinta-feira (11), no Espírito Santo
Setembro, 2025 – A pentacampeã mundial Neymara Carvalho encerrou com pódio a etapa de Sintra, em Portugal, a penúltima do calendário feminino do Circuito Mundial de Bodyboarding, o Sintra Pro Fest. As semifinais e a final foram disputadas neste domingo (7), na Praia Grande. Foi seu melhor resultado no Circuito em 2025. Agora, a capixaba retorna ao Brasil para a última etapa do ano, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, apresentado por Extrabom, que será realizado a partir desta quinta-feira (11), no Espírito Santo.
“Fui bem. Gostei da minha atuação, da minha competitividade. Muito bom voltar a Sintra e poder acompanhar o desenvolvimento do esporte aqui em Portugal. Essa é uma etapa que não ia fazer tanta diferença para o ranking final, mas é histórica e eu faço questão sempre de estar aqui, representando meus patrocinadores, a ArcelorMittal principalmente, e o Instituto Neymara Carvalho e todas as crianças que sonham um dia poder estar aqui também, quem sabe”, destaca Neymara, 49 anos, patrocinada pela ArcelorMittal e presidente do Instituto Neymara Carvalho (INC), atual número seis do ranking mundial e maior vencedora da etapa de Sintra
Neymara esteve em Portugal acompanhada de uma das crias do Instituto, a também capixaba Bianca Simões, 19 anos, destaque da nova geração do bodyboarding, top 8 do ranking mundial, que competiu pela primeira vez em Sintra e terminou em nono lugar. Este é o seu primeiro ano disputando apenas a categoria Profissional. Na etapa anterior, de Iquique, no Chile, ficou em quinto. Bianca, agora, também estará no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro.
Os resultados de Neymara na etapa de Sintra – Neymara disputou a primeira bateria em Sintra junto com a japonesa Yuka Nishimura e a portuguesa Luana Dourado, avançando para as quartas de final. Nas quartas, derrotou a portuguesa Joana Schenker, marcando 12.75 pontos. Na semifinal, parou em Luana, terminando em terceiro lugar na etapa. A campeã foi a portuguesa Filipa Broeiro, com Luana vice. A japonesa Sara Abiko completou o pódio.
No Circuito Mundial deste ano, Neymara chegou às quartas de final em Iquique, em junho. A primeira foi no Marrocos, na Taghazout Bay, em Agadir, no mês de fevereiro, parando na primeira fase.
Agora, no Espírito Santo – Depois da etapa de Portugal, o Circuito Mundial encerra 2025 no Brasil. Idealizado e organizado por Neymara, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, apresentado por Extrabom, será realizado entre esta quinta-feira (11) e o dia 21 deste mês, reunindo as melhores atletas do mundo, na praia de Jacaraípe, na Serra, Espírito Santo, definindo as campeãs da temporada nas categorias Profissional, Pro Junior e Máster.
Rede Social:
Instagram: @neymaracarvalho
@institutoneymaracarvalho
ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148 – deborah@zdl.com.br – 11 3285.5911
Site: www.zdl.com.br
Instagram: @zdlsports
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports