Navegador Opera Crypto Browser passa a integrar BNB Chain e desbloqueia o acesso ao seu ecossistema de dApps
0

Opera, popular navegador de Web multiplataforma, anunciou que, a partir de agora, o seu navegador de criptografia Opera Crypto Browser vai contar com a integração da BNB Chain, que é o maior blockchain de contrato inteligente em termos de usuários ativos diários e ainda hospeda uma infinidade de aplicativos descentralizados e orientados pela comunidade (dApps).

A integração vai permitir que os usuários comprem o token BNB com moedas fiat, enviem e recebam dinheiro através da carteira criptográfica integrada da Opera e ainda acessem dApps na cadeia BNB. Além disso, será possível ter acesso a transações e fundos na BNB Chain e a Opera vai oferecer a seus usuários acesso contínuo a dApps, incluindo exchanges descentralizadas populares, como PancakeSwap1inch, e BiSwap e produtos DeFi inovadores, como DRIP VenusTranchessTreehouseApeSwap, e AutoShark Finance.

 

Para aqueles que estão a fim de aproveitar o lado mais divertido da Web3, o navegador Opera suporta dApps GameFi como StarSharks, Thetan Arena, StarryNift e SecondLive, e aplicativos NFT, como GalaxyNFTrade e Galler. Essa integração da BNB Chain com o Opera Crypto Browser ocorre depois do lançamento em abril do seu navegador no iOS, que abriu o serviço para milhões de novos usuários em todo o mundo. A versão beta original do navegador no Mac, no Windows e no Android foi lançada em janeiro.

A BNB Chain possui mais de 4 milhões de usuários ativos únicos semanais, 36 milhões de transações semanais em média e mais de US$ 13 bilhões em valor total bloqueado (TVL) em seu ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi) e é um dos ecossistemas de blockchain mais populares do mercado. A rede também se beneficia de seu mecanismo próprio de consenso de Proof-of-Staked Authority (PoSA), que é ecologicamente correto e permite maior eficiência energética e transações instantâneas de custo ultrabaixo. A Opera possui 350 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, o que torna esta parceria uma grande aliada em levar a adoção da Web3 ao próximo nível.

Jorgen Arnesen, EVP Mobile da Opera, disse: “Temos certeza de que a integração com o ecossistema BNB Chain vai oferecer ainda mais funcionalidades para usuários novos e para aqueles mais experientes em Web3. Com uma série dos principais dApps da BNB Chain já integrados e com a interface amigável e intuitiva do Opera Crypto Browser, nós continuamos a fornecer usabilidade e facilidade necessárias para que a Web3 alcance a adoção em massa a longo prazo.”

Patrick Degenhardt, vice-presidente da BNB Chain, afirmou: “O objetivo da comunidade BNB Chain é construir a infraestrutura que alimenta o ecossistema virtual paralelo do mundo e atrair o próximo bilhão de pessoas para as criptomoedas. Além disso, impulsionar a adoção de ativos digitais e da tecnologia blockchain requer grandes esforços na integração da Web2 com a Web3 e o Crypto Browser do Opera conecta esses dois mundos. Estamos entusiasmados que essa integração concederá aos 350 milhões de usuários ativos da Opera acesso a mais de 1.300 dpps ativos da BNB Chain e seus fundos.”

Com quase três décadas de experiência como líder de mercado Web2, a Opera está focada em oferecer uma experiência de usuário simplificada e acessível para o projeto Crypto Browser. A integração à criptografia e a interação com dApps, jogos, criptomoedas e plataformas do metaverso no navegador Opera são personalizadas para novos e antigos usuários experientes da Web3.

O navegador também apresenta o “Crypto Corner”, um agregador de notícias e dados com uma página inicial personalizada cheia de atualizações criptográficas ao vivo, relatórios de preços de ativos criptográficos, eventos criptográficos, airdrops e muito mais. Os usuários também podem acessar aplicativos e domínios Web3 tão fácil quanto qualquer domínio da Web2, digitando simplesmente o endereço na barra de pesquisa.

Com o anúncio da integração da BNB Chain, o Opera continua a otimizar o acesso convencional à Web3 e muito mais. Por meio do Opera Crypto Browser, os usuários de dApps da BNB Chain e os detentores de tokens podem se juntar a centenas de milhões de usuários de Windows, Android e Mac em todo o mundo e utilizar a funcionalidade exclusiva de acesso Web3. O projeto Opera Crypto Browser já suporta Ethereum, Ethereum dApps e Polygon e deve ter ainda mais integrações de blockchain em breve.

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar