Conecte-se conosco

BA

MSF conclui treinamentos de profissionais de saúde na Bahia

Organização realizou ações relacionadas à COVID-19 em Xique-Xique, Cocos e Riachão das Neves

Publicado

em

MSF conclui treinamentos de profissionais de saúde na Bahia

Após quase três meses de atividades nos municípios de Xique-Xique, Cocos e Riachão das Neves, no Estado da Bahia, Médicos Sem Fronteiras concluiu seu trabalho de resposta à COVID-19 na região. O objetivo era preparar as estruturas de saúde municipais e seus funcionários para que estejam mais bem preparados para uma eventual terceira onda de casos da doença.

“Nosso objetivo é ter um impacto direto sobre a população e os profissionais de saúde, capacitando-os para uma provável terceira onda, melhorando a qualidade da assistência que já é oferecida e dando melhores condições aos profissionais”, disse Jamila Costa, supervisora de enfermagem de MSF na Bahia. 

De junho ao início de agosto, equipes de MSF ofereceram 196 sessões de treinamento nos três municípios, abarcando saúde mental, promoção de saúde e gerenciamento de pacientes. Além disso, 580 membros de diferentes comunidades tiveram acesso a atividades de promoção de saúde, com mensagens sobre prevenção à COVID-19.

Nós também trabalhamos com as comunidades, principalmente os povoados rurais, tanto na prevenção da COVID-19 quanto em orientações para aumentar a adesão à vacinação. A gente acredita que quanto mais informação as pessoas tiverem sobre a doença, mais elas vão tomar a decisão de aderir às medidas preventivas”, afirmou Mariana Oliveira, gerente de promoção de Saúde de MSF.  

Mesmo com o encerramento das atividades, MSF vai continuar monitorando a situação epidemiológica na região e em outras partes do país.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *