Home Estilo e Vida Moda Moda sem gênero faz sucesso no Réveillon
Moda

Moda sem gênero faz sucesso no Réveillon

Envie
Default Featured Image
Envie

A cultura da sociedade sempre levou a moda a distinguir o que era masculino e o que era feminino de acordo com suas características, porém a discussão sobre gênero coloca em pauta essa questão e busca descontruir a imagem de que a moda tem gênero. Em 2020 muito se falou sobre o tema e isso refletiu em novos negócios e novos posicionamentos de diversos segmentos.

Uma das principais empresas do mundo da moda que apostou em lançar produtos 100% sem gênero é a Italiana Gucci, que em 2020 lançou a etiqueta “MX”, que trata-se de uma curadoria de peças de diversas coleções não-binárias presentes no catálogo da marca.

De acordo com um comunicado da marca, eles enfatizam as linhas turvas da divisão de gênero em nome da autoexpressão: “Brincamos com a natureza construtiva do gênero, MX enfatiza a natureza performativa do que vestimos, apresentando masculinidade e feminilidade como conceitos relativos”.

No Brasil, a marca de acessórios Trexx Culture foi além e apostou em um catálogo 100% feito de produtos não-binários e viu seus colares se tornarem uma tendência entre jetsetters e famosos durante a temporada de final de ano de 2020. Entre os famosos adeptos dos colares sem gênero da Trexx Culture estão a jornalista Joyce Pascowitch, o DJ Vintage Culture e João Guilherme Silva.

De acordo com Lele Loureiro, CEO da marca, a criação de uma marca sem gênero não é um posicionamento social e aconteceu de forma natural: “Eu sempre tive dificuldades em encontrar acessórios que eu gostasse, então comecei criar colares pra mim e todos sempre curtiam muito! Meus amigos Diego Habib e Daniel Tourinho entraram na ideia de criar uma marca comigo. Nossas peças são exclusivas, existem algumas semelhantes mas em sua grande maioria são exclusivas, com detalhes, cores e pingentes diferentes” disse o fundador da marca, que oferece peças com valores entre R$269 e R$1.969 e são comercializadas de forma virtual no Instagram da marca (@trexxculture) ou na loja Sohoostyle em Trancoso-BA. A marca prepara uma coleção especial que deve ser lançada em 2021, com peças feitas com matéria-prima fornecida por índios locais e 30% do valor arrecadado será revertido em doações para saúde em tribos indígenas.

Envie
Artigos Relacionados
24da8784
Moda

Delgado Publicidade faz campanha internacional da Chilli Beans

Na Inglaterra foram gravados takes em três momentos diferentes usando óculos para...

Pexels Tirachard Kumtanom 112571 347135
Moda

Utilizando peças esportivas como base para montar um look casual

A moda tem se tornado cada vez mais democrática e versátil, permitindo...

4146 1 Copy 10 Portalrbn.com.br.jpg
Moda

Conheça Miguel Crispim: O caçador de talentos brasileiro que ganhou o mercado da moda internacional

(Foto: @alvinkeanwong) Miguel Crispim, natural de Itabira, Minas Gerais, transformou-se em uma...

4146 39 Copy Portalrbn.com.br.jpg
Moda

Dicas: looks vibrantes refletem a diversidade e a autenticidade do estilo festival

Editorial foi realizado pela agência de modelos Haut Models A agência de...