Conecte-se conosco

Negócios

Mirando 80% dos participantes, Sinqia oferta solução completa para indiretos no PIX

Publicado

em

Mirando 80% dos participantes, Sinqia oferta solução completa para indiretos no PIX

Líder em tecnologia e inovação para o mercado financeiro, a Sinqia  firmou parcerias com bancos liquidantes para oferecer uma solução completa para os participantes indiretos do PIX. Fintechs, contas de pagamento e outras instituições não cadastradas no Banco Central superam em mais de 80% o volume de participação da modalidade direta e, mais do que viabilizar a adesão ao sistema, também precisam de uma infraestrutura de segurança para viabilizar a operação.

Segundo Edson Fonseca, diretor de Negócios Digitais da companhia, o produto ofertado pela Sinqia tem como principal diferencial a praticidade e reunião de todos os serviços que as instituições indiretas precisam para operação no sistema. “ É a única solução com essa estrutura no mercado, reunindo software, conectividade, serviço financeiro e ferramentas antifraude em um modelo simples de contratação de serviços. Nós conectamos a  instituição, via API com outros bancos, sem maiores investimentos em infraestrutura”, explica.

Fonseca reforça que o número dos chamados indiretos ainda tendem a crescer, já que muitas instituições não reguladas ainda não aderiram ao PIX e pretendem entrar ainda no primeiro trimestre de 2021. “Temos um grande mercado a explorar e queremos usar a nossa expertise no mercado financeiro para auxiliar e impulsionar os players nesse sistema”, completou.

A Sinqia foi a  primeira grande empresa de tecnologia para o mercado financeiro a receber a homologação do Banco Central para oferta do PSTI, solução em nuvem que permitirá que as instituições financeiras operem no sistema de pagamentos instantâneos (PIX). Com projeto baseado na nuvem Microsoft Azure, a companhia oferece uma plataforma segura, tecnologia de ponta e especialistas para apoiar as instituições no novo sistema de pagamentos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *