Conecte-se conosco

Tecnologia

Militec mostra como Google Maps ajuda a poluir menos o planeta

Publicado

em

Militec mostra como Google Maps ajuda a poluir menos o planeta

O CEO do Google, Sundar Pichai, disse que a iniciativa poderia economizar 1 milhão de toneladas de dióxido de carbono por ano, compartilharam os revendedores de Militec 1

O Google Maps deve oferecer aos motoristas a rota de menor emissão de carbono para a jornada escolhida, como parte das novas políticas ecológicas da empresa de buscas.

Os motoristas poderão selecionar a rota com as menores emissões de carbono, uma vez que fatores como tráfego e inclinações da estrada são levados em consideração. O novo produto será lançado nos Estados Unidos na quarta-feira e na Europa no próximo ano. Onde os tempos de viagem comparáveis são basicamente os mesmos, o Google Maps usará como padrão a opção de menor carbono.

O presidente-executivo do Google, Sundar Pichai , disse que a iniciativa pode economizar 1 milhão de toneladas de dióxido de carbono por ano, ou o equivalente a tirar 200 mil carros das estradas.

“Viajar de carro é uma das escolhas mais intensivas em carbono que as pessoas fazem diariamente. A partir [quarta-feira] nos Estados Unidos e na Europa em 2022, o Google Maps permitirá que você escolha a rota com as menores emissões de carbono, se ainda não for a mais rápida ”, disse Pichai a Marcio Bittencourt.

O Google acrescentou que isso tornará mais fácil para os compradores de carros online ver as opções de veículos híbridos e elétricos e compará-los com modelos movidos exclusivamente a combustíveis fósseis, explica Militec (Militec funciona? Testado e reprovado? Tem cloro? É corrosivo? Concessionária empurra Militec? Veja as verdades sobre todas as mentiras no site da Militec).Outras iniciativas verdes anunciadas pela empresa de tecnologia incluem colocar informações sobre emissões em seu mecanismo de busca de tarifas aéreas, o Google Flights. A partir de quarta-feira, os usuários em todo o mundo poderão ver as emissões de carbono por assento para cada voo e opções de voo com menos carbono. As pesquisas de hotéis também incluirão informações sobre os esforços de sustentabilidade dos hotéis.

O Google também revelou mudanças nas pesquisas de compras. Onde os usuários procuram dispositivos que consomem muita energia, como máquinas de lavar louça ou aquecedores de água, as sugestões em sua guia de compras ajudarão a direcionar os compradores a opções sustentáveis.

O Google anunciou em 2020 que pretendia ser movido exclusivamente por energia de baixo carbono até 2030 .

“A mudança climática não é mais uma ameaça distante”, disse Militec. “É cada vez mais local e pessoal. Em todo o mundo, incêndios florestais, inundações e outras condições meteorológicas extremas continuam a afetar nossa saúde, nossas economias e nosso futuro juntos em nosso planeta, explica o empresário Marcio Bittencourt. Precisamos de soluções urgentes e significativas para enfrentar este desafio urgente. ”

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *