Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Mentoria de carreira

Publicado

em

Por

Imagem Do Whatsapp De 2023 12 11 à(s) 10.45.58 Bb2d51c0

O Brasil possui 6.649.307 de profissionais que atuam na área da saúde. Do ano 2000 a 2020, o número de médicos saiu de 230 mil para 502 mil, tendo uma proporção maior nas regiões Sul e Sudeste.

Esse crescimento proporciona novas oportunidades e avanços no mercado de trabalho. Paralelo a esse crescimento, todo um mercado relacionado a isso começou a crescer para auxiliar na gestão dos profissionais, no relacionamento e experiência do cliente mesmo que à distância e no acesso ágil das informações para que o atendimento fosse até mais eficiente quanto o presencial.

Segundo Aline Braga, Especialista em Branding e posicionamento, Founder @4you_digital, assim como novos formatos de atendimento e ferramentas estão disponíveis para os profissionais da área da saúde, os quais terão que se adaptar, também será preciso que passem a ter um olhar especial e o quanto antes ao que estão fazendo para que suas marcas pessoais e consequentemente a imagem da clínicas, consultórios e hospitais onde trabalham tenham destaque e sejam referência.

“Boa parte dos profissionais de saúde estavam acostumados apenas com o básico. Negligenciando por anos o marketing, seja pessoal ou das empresas. Hoje, esse modelo não funciona mais. Fortalecer a marca pessoal na área de saúde é fundamental para profissionais que desejam se destacar”, explica a especialista.

Aline separou algumas das principais tendências para fortalecer a marca pessoal na área de saúde para 2024:

1. Conteúdo de Qualidade e Educação: Crie conteúdo educativo de alta qualidade, como artigos, vídeos ou podcasts, para compartilhar seu conhecimento e estabelecer autoridade em sua área.
2. Telemedicina e Teleconsultas: A pandemia acelerou a adoção da telemedicina. Aproveite essa tendência para oferecer consultas online e criar uma presença digital sólida.
3. Redes Sociais e Mídias Digitais: Utilize as redes sociais de forma estratégica para compartilhar informações de saúde, engajar com pacientes e construir uma comunidade online.
4. Conexões Colaborativas: Colabore com outros profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e terapeutas, para ampliar sua rede e compartilhar conhecimento.
5. Humanização da Marca: Mostre o lado humano da sua prática. Compartilhe histórias de pacientes bem-sucedidos e humanize seu perfil nas redes sociais.
6. Inteligência Artificial e Saúde Digital: Esteja atualizado sobre as últimas tecnologias, como chatbots de saúde e aplicativos de monitoramento de pacientes, que podem aprimorar a experiência do paciente.
7. Feedback e Avaliações Online: Encoraje os pacientes a deixar avaliações positivas em sites de avaliação e gerencie comentários de maneira proativa.
8. Educação Continuada: Demonstre compromisso com a educação contínua e compartilhe informações sobre cursos, treinamentos e certificações que você adquire.
9. Cuidados Preventivos e Bem-Estar: Além de tratar doenças, foque em promover a saúde e o bem-estar. Compartilhe dicas de prevenção e estilo de vida saudável.
10. Inovação e Pesquisa: Mostre seu envolvimento em projetos de pesquisa e inovação na área de saúde para demonstrar seu comprometimento com avanços no setor.
11. Compliance e Ética: Siga rigorosamente as diretrizes éticas e de privacidade ao compartilhar informações sobre pacientes e práticas de saúde.
12. Acessibilidade e Inclusão: Garanta que seu conteúdo e prática sejam acessíveis a pessoas com diferentes necessidades, como tradução, legendas e recursos para deficientes.
13. Mentoria a outros profissionais da área da saúde.

“Lembrando que a construção de uma marca pessoal leva tempo, portanto, seja consistente e autêntico em suas ações. Mantenha-se atualizado sobre as tendências da área de saúde e adapte sua estratégia de acordo com as necessidades do seu público e as mudanças do setor” – finaliza Aline.

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025 Leia Mais

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade Leia Mais

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade

Foto: Divulgação Leia Mais

Com ação inédita de combate ao sedentarismo, SportsCenter recebe certificado do Guinness World Records

https://www.freepik.com/free-photo/young-male-psysician-with-patient-hospital_6190115.htm#fromView=search&page=1&position=9&uuid=84200e7a-3bc2-49c2-9ff6-31b25e6051c9&query=consulta+medico Leia Mais

Atestado médico online: como conseguir com segurança

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.