Home Estados Bahia Medicina acessível cresce na crise e chega à região metropolitana de Salvador
Bahia

Medicina acessível cresce na crise e chega à região metropolitana de Salvador

Envie
Default Featured Image
Envie

Em expansão pelo Brasil, rede Clínica da Cidade inaugura unidade com o propósito de democratizar o acesso à saúde na região

A pandemia do novo coronavírus escancarou uma necessidade: o cuidado com a saúde. Simultaneamente, a crise econômica tornou-se um entrave nessa busca, em meio ao alto custo dos planos tradicionais e à sobrecarga da rede pública. De acordo com o IBGE, sete em cada 10 brasileiros não têm plano nem convênio. Nesse cenário, a Clínica da Cidade, pioneira em centros de medicina acessível no interior de São Paulo, transformou o segmento gerando um alto impacto social ao democratizar o acesso a serviços de saúde de qualidade aliados à tecnologia e atendimento humanizado. A rede vem batendo recordes de crescimento e agora inicia seu projeto de expansão em todo o território nacional com a inauguração de uma moderna unidade no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (BA), no dia 15 de fevereiro.  

O novo centro médico conta com 9 consultórios distribuídos por 373 m². As consultas custam em média de R$ 90 a R$ 120 entre mais de 20 especialidades e 3 mil exames laboratoriais oferecidos. A despesa pode cair até 70% em relação à média de preços aplicada no mercado. Outro diferencial é a facilidade no agendamento de consultas e exames, podendo ser agendados online, por meio do site da marca, do aplicativo ou via WhatsApp. 

– Há um grande potencial para a medicina acessível na região. Acreditamos que tenha se ampliado durante a pandemia, o que nos torna uma oportunidade moderna, de qualidade e acessível para quem sentiu o impacto econômico desse período, mas não quer se descuidar da saúde, além de uma porta de entrada para quem se conscientizou de vez da sua importância – avalia Rafael Teixeira, CEO e cofundador da Clínica da Cidade. 

A responsável pela chegada do centro médico à região é a empresária local Marizângela Fialho. Segundo o gerente de expansão da rede, Conrado Oliveira, a implantação das unidades em locais estratégicos, definidos com análise e pesquisa, facilita o acesso de toda população aos serviços de saúde, além de atender a uma demanda retraída. “Estamos expandindo com clínicas próprias e franquias. Temos modelos em diferentes cidades e estamos alcançando sucesso em todas. Entendemos assim que nosso negócio performará muito bem em todo o Brasil”, projeta. 

A Clínica da Cidade foi criada em 2003 pelo casal José Carlos Teixeira e Cláudia Teixeira. Fundada em Campinas com uma proposta inovadora no mercado, a marca rapidamente expandiu pelo interior e pela capital paulista, ingressando no franchising 15 anos depois. Em 2020, cresceu 61%, recorde da sua história, e fez mais de 211 mil atendimentos, um aumento de 37% em relação ao ano anterior. Atualmente, conta com 28 unidades em operação/implantação (5 próprias e 23 franqueadas). Até maio, Rio de Janeiro, Piauí, Distrito Federal e São Paulo recebem novos centros médicos. A expectativa é chegar a 80 em 2021.  

Serviço: 

Lauro de Freitas – BA 

Endereço: Avenida Santos Dumont, 2481, Centro, Lauro de Freitas/BA 

Telefones: (71) 3512-0205/ (71) 99377-0901 

Mais informações em www.clinicadacidade.com.br

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Leia Mais
Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Leia Mais
Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Leia Mais
Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Envie