Home Estados Bahia Mata de São João recebe decoração junina
Bahia

Mata de São João recebe decoração junina

Envie
Default Featured Image
Envie

Pelo segundo ano consecutivo, não comemoraremos os festejos juninos em Mata de São João, devido à pandemia do coronavírus. Porém, com o intuito de aumentar a autoestima das pessoas, proporcionar aos matenses beleza e alegria num momento tão incerto e manter viva a tradição, a Prefeitura decorou a cidade com elementos juninos.

O tema escolhido foi o cangaço. Além dos tradicionais balões, bandeirolas, chapéus de palha, igrejas e casais forrozeiros, a decoração conta com cactos, casas de taipa e personagens como Maria Bonita e Lampião.

Para manter a cultura local viva entre a população e movimentar a economia, a Prefeitura também organizou a Feira do Padroeiro no Parque da Cidade. O evento, que acontece até o dia 30, às quartas, sextas e sábado, conta com produtos típicos juninos e segue todos os protocolos de segurança sanitária.

Para o secretário de Cultura, Comunicação e Esportes, Joel Feldman, as ações representam muito mais do que ornamentar a cidade. “É gerar renda para os matenses que produzem e aplicam a ornamentação”, explica.

“A belíssima Feira do Padroeiro, no Parque da Cidade, além de movimentar a economia, remete ao mais original ambiente do São João. Estamos cuidando de cada detalhe, para seguirmos trabalhando”, celebra Feldman.

A estudante Nathália, de 17 anos, aprovou a decoração da cidade. “Alegra a alma, deixa a cidade mais bonita e nos deixa com mais esperança e vontade de nos cuidar, pra voltar logo ao normal”, diz.

Medidas preventivas – O Município faz um acompanhamento minucioso da curva contaminação do coronavírus e publica semanalmente medidas restritivas de prevenção e combate à pandemia. Está proibido, por exemplo, a realização de festas e, conforme decreto estadual, as fogueiras também não são permitidas.

“Neste momento de pandemia, manteremos todas as regras que assegurem a saúde em primeiro lugar. Nosso São João neste ano será em casa com os nossos familiares, mas a nossa cidade estará linda, como o nosso povo merece” destaca Feldman.

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Leia Mais

Reorganização interna e ações estratégicas são destaque da SEMOB nos 100 dias de gestão

Leia Mais
Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Leia Mais
Envie