Home Tecnologia Mariana Hatsumura é a nova diretora de Azure da Microsoft Brasil e Ricardo Wagner o novo de diretor de Trabalho Moderno e Segurança
Tecnologia

Mariana Hatsumura é a nova diretora de Azure da Microsoft Brasil e Ricardo Wagner o novo de diretor de Trabalho Moderno e Segurança

Envie
Artemis I: Nasa se prepara para lançar missão à Lua neste sábado
Envie

São Paulo, julho de 2021 – A Microsoft anuncia Mariana Hatsumura Costa como a nova diretora de Azure, e Ricardo Wagner, como diretor de Trabalho Moderno e Segurança.

Mariana Hatsumura é a nova diretora de Azure da Microsoft Brasil e Ricardo Wagner o novo de diretor de Trabalho Moderno e Segurança

Mariana Hatsumura ingressou na Microsoft há 10 anos, como Gerente de Marketing de Licenciamento, e acumulou sólida experiência em diferentes funções dentro das áreas de Marketing, Vendas e Parceiros da companhia, sempre com forte compromisso com o desenvolvimento de negócios em nuvem. Como líder de Trabalho Moderno e Segurança, contribuiu para o crescimento dos negócios da Microsoft no Brasil. Anteriormente a essa função, Mariana ocupou cargos de Gerente de Marketing de Produto para Nuvem e Empresas, Gerente de Desenvolvimento de Canais para Nuvem e Gerente Sênior de Marketing de Produto e Sucesso do Cliente. Antes de ingressar na Microsoft, a profissional passou por empresas como Whirlpool, Sony e IBM e ocupou diversos cargos de marketing de produtos. É formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

“Me sinto honrada em assumir esse desafio e liderar uma área que tem um trabalho essencial para apoiar as organizações a impulsionarem o sucesso de seus negócios de forma ágil, segura e com imenso potencial de inovação”, comenta Mariana.

Mariana Hatsumura é a nova diretora de Azure da Microsoft Brasil e Ricardo Wagner o novo de diretor de Trabalho Moderno e SegurançaJá Ricardo Wagner, o novo Diretor de Trabalho Moderno e Segurança da Microsoft Brasil, retorna para o país após uma experiência internacional de sucesso na subsidiária do Canadá, onde atuou na área de Marketing de Produto, auxiliando clientes corporativos e pequenas e médias empresas. No Canadá, Ricardo foi o pioneiro em um novo movimento de vendas para envolver e nutrir relacionamento os clientes por meio da Acessibilidade, influenciando negócios importantes, incluindo o maior negócio da Microsoft fechado no país, com o Governo Canadense, avaliado em mais de 1 bilhão de dólares. Antes de ingressar na Microsoft Canadá, Ricardo trabalhou por cinco anos na Microsoft Brasil, onde ocupou cargos de direção em Windows e Dynamics. Antes da Microsoft, esteve na Hewlett Packard (HP) durante sete anos, onde trabalhou nas áreas de vendas e marketing. Ricardo é formado em Economia pela Universidade Mackenzie e possui MBAs em Marketing pela ESPM e Gestão pela FGV.

“Estou feliz e ansioso para aprender e contribuir para o sucesso dessa unidade de negócio. Pessoas e organizações em todo o mundo utilizam as soluções de colaboração, produtividade e segurança da Microsoft e, neste último ano, enxergamos ainda mais o potencial dessas ferramentas para conectar as equipes, produzir e inovar. É uma grande honra assumir esse desafio”, afirma Ricardo.

Instituto Atlântico reforça protagonismo em Inteligência Artificial durante seminário nacional sobre LLMs

Instituto Atlântico reforça protagonismo em Inteligência Artificial durante seminário nacional sobre LLMs

Leia Mais
IA na saúde: setor se prepara para regulamentação prevista ainda em 2025

IA na saúde: setor se prepara para regulamentação prevista ainda em 2025

Leia Mais
Redes Cordiais e Agência Cuíca lançam guia de influência responsável para a COP30

Redes Cordiais e Agência Cuíca lançam guia de influência responsável para a COP30

Leia Mais
Cloudera faz parte de aliança “Data for AI-RAN”, ao lado de Dell Technologies e NVIDIA

Cloudera faz parte de aliança “Data for AI-RAN”, ao lado de Dell Technologies e NVIDIA

Leia Mais
Há poucos meses da Reforma Tributária, mais de 95% das software houses ainda não estão preparadas para mudanças fiscais

Há poucos meses da Reforma Tributária, mais de 95% das software houses ainda não estão preparadas para mudanças fiscais

Leia Mais
Envie