Bruno Lobo, representante brasileiro, conquistou o quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, sediado em Los Alcázares, Mar Menor, na Espanha. O evento, encerrado no domingo (24), contou com a participação de 137 kites de 39 países.
Max Maeder, de Singapura, dominou a competição e garantiu a vitória, mantendo sua posição de favorito na nova classe olímpica. Alex Mazela, representando a França, ficou com a prata, enquanto o italiano Riccardo Pianosi assegurou o bronze. Bruno Lobo, oriundo do Maranhão, avançou para a final após ficar em quinto lugar na semifinal, enfrentando um forte desafio do concorrente asiático.
“Embora seja um Campeonato Europeu, praticamente se equipara a um Mundial, não é mesmo? Todos os atletas estão presentes. Para mim, foi um evento extremamente gratificante, onde pude experimentar boas sensações e momentos de sucesso ao vencer algumas regatas”, compartilhou Bruno Lobo.
“É claro que também tive momentos de falhas, que são pontos que preciso trabalhar. No entanto, estou satisfeito com a evolução que venho alcançando nos últimos meses. Estou constantemente competindo entre os líderes e hoje consegui vencer minha semifinal”.
Lucas Fonseca terminou em 36º lugar geral no evento na Espanha e em 11º na flotilha prata. No torneio feminino, Maria Do Socorro Reis conquistou a 38ª posição. Juan Sienra, o gerente técnico da CBVela, acompanhou Bruno Lobo e os demais brasileiros.
“Concluímos o primeiro evento da temporada com um resultado dentro do esperado, alinhado com nossos planos para os Jogos de 2024. Bruno atingiu um excelente nível técnico e está completamente preparado para competir de igual para igual com seus adversários”, afirmou Juan Sienra.
“Agora vamos analisar os eventos e revisar nosso planejamento, considerando os pontos fortes e áreas a melhorar. Continuaremos nosso trabalho em Palma de Mallorca, concentrando-nos no aprendizado adquirido no Campeonato Europeu”.
Conforme mencionado, Bruno Lobo se unirá à Equipe Brasileira de Vela no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, no final deste mês.