0

As operações logísticas na área da saúde demandam expertise e alta complexidade. Elas envolvem desde armazenagem, transporte e cadeia fria até frete internacional, rastreamento, embalagem para transporte e gerenciamento de produtos com necessidades especiais. No Brasil, a Luft Healthcare oferece esta integração, operando mais de 200 mil posições de paletes em diferentes estados brasileiros.

“Devido à pandemia da Covid-19, a área da saúde, mais do que nunca, tem tido sua importância reconhecida. Como operadores logísticos de produtos tão essenciais, seguimos trabalhando incansavelmente, levando estes produtos a todos os cantos do país com qualidade, segurança e eficiência”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

A Luft Healthcare está preparada para qualquer tipo de armazenagem na área da saúde, tanto para a indústria como para o varejo. Sua estrutura flexível de operação, que envolve tecnologia de ponta e mão de obra especializada, proporciona aos clientes redução de custos logísticos totais.

Da expedição da operadora, saem anualmente milhões de medicamentos, vacinas, produtos para saúde e bem-estar pessoal, além de matérias-primas e outros insumos do processo produtivo. No último ano, as vendas de medicamentos no mercado brasileiro cresceram 10,6%, de acordo com levantamento da IQVIA.

Considerando a matriz em Itapevi (SP) e filiais no Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Itajaí (SC), a Luft Healthcare soma 180 mil m2 de área total e mais de 100 mil m2 de área construída. Além disso, ela mantém cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

O Grupo Luft é considerado um dos melhores operadores logísticos do Brasil. Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia, que tem Luciano Luft como um dos sócios, desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

centralrbn

DNA disponibiliza serviço de vacinação no Rio Vermelho

Artigo anterior

Sueldo Soaress protagoniza terceiro compacto do especial Música Preta Potiguar

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Negócios