Siga-nos nas Redes Sociais

Cultura

Livros de colorir viram febre na Bienal e ganham versão espiritual com ‘Café com Deus Pai – Entre Cores’

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Colorir virou mais que passatempo. Virou terapia, ferramenta de concentração e – por que não? – ponte com a espiritualidade. A nova tendência editorial dos livros de colorir voltou com força ao mercado brasileiro, dominando listas de vendas e ganhando espaço entre leitores de todas as idades. Segundo a plataforma PublishNews, seis dos dez livros mais vendidos no Brasil hoje são livros de colorir.

Brasil, junho de 2025: O fenômeno editorial Junior Rostirola ganhou um novo tom com o lançamento de “Café com Deus Pai – Entre Cores”, obra que une fé, arte e acolhimento emocional. Criador da série Café com Deus Pai, que ultrapassa 6 milhões de exemplares vendidos, o autor convida agora o leitor a se conectar com Deus enquanto colore.
Junior é conhecido por transformar dores em missão. Vítima de abusos e violência na infância, abandonou a escola aos 13 anos e viu sua vida mudar radicalmente após se reconectar com a fé. Desde então, dedica-se a levar conforto e inspiração por meio de livros, projetos sociais e encontros. Agora, aposta na força da imagem e na memória visual para alcançar ainda mais pessoas.

“Tem gente que talvez não vai parar para ouvir uma pregação, talvez não vai abrir um livro, mas pega um lápis e começa a desenhar. E é ali que podemos tocar esse público também”, explica. “Cada pessoa acessa o mundo de uma forma – alguns ouvem, outros veem. O Entre Cores é uma forma de traduzir a mensagem de Deus por meio da arte.”

A proposta é simples: páginas com ilustrações cuidadosamente elaboradas, mensagens de fé e espaço para que cada leitor expresse, com suas próprias cores, o que sente. O livro está disponível em versão brochura e encadernado, com pré-venda exclusiva pelo site oficial do Café com Deus pai.

Enquanto a literatura busca novas formas de tocar o leitor, Junior aposta em uma linguagem silenciosa, mas poderosa: a das cores. Mais que seguir uma tendência, Junior busca incluir. “O propósito foi atingir todos os públicos – aqueles que gostam de ouvir, os que preferem ler, e agora também os que desenham. Assim, cada um pode se encontrar nesse caminho de fé”, resume.

Com o crescimento da linha de produtos como o norte-americano Boobie Goods – livros de colorir voltados ao bem-estar emocional –, o mercado vê espaço para formatos alternativos que combinem relaxamento e conteúdo significativo. Especialistas também têm apontado os benefícios do ato de colorir como técnica de redução de estresse, foco e presença.

Lucas Lobo Leia Mais

Renatinho da Bahia 30 anos de carreira recebeu honraria Zumbi dos Palmares

Gustavo Zan Leia Mais

Desfile Realeza Africana destaca protagonismo negro em noite de arte, memória e inclusão

Crédito fotográfico Dario Zalis Leia Mais

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago

Crédito: Heudes Regis/Especial para o RioMar Recife Leia Mais

RioMar Recife tem programação Natalina neste fim de semana

Foto: Dalton Valério Leia Mais

“Takotsubo, Coração Partido” faz curta temporada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.