Há décadas os diários são companheiros dos adolescentes, jovens e adultos para guardar segredos, sentimentos e impressões, seja no mundo virtual ou no físico.
A escritora catarinense Denise Becker lança o livro “As gavetas do coração” para provocar a reflexão sobre o que guardar e o que expor do que guarda em suas gavetas.
Com ilustração da artista plástica Kelly Kreis Taglieber, o livro mostra que no coração há muitas gavetas, umas com chaves, algumas coloridas e outras em preto e branco. O que guardamos em cada uma delas?
“O livro é simples, mas profundo. Acredito que a simplicidade do sentimento é a base de tudo. Somos humanos e expostos à várias emoções diárias que geram diversos sentimentos. Resta a cada um de nós decidir o que fazer com esse sentimento. Guardar ou descartar. Se guardar, as opções são várias para decidir, e todas vão para o mesmo lugar, o coração. Tenho recebido feedbacks interessantes, desde as pessoas que me dizem que jogou a chave fora de algumas gavetas ou que o livro provocou remexer em suas gavetas até o despertar de muitas pessoas que tomaram consciência de suas gavetas do coração. A pandemia deixou muitas pessoas sensíveis e com tempo de abrir suas gavetas, arrumar o conteúdo e abrir espaço para o novo”, explica a autora Denise Becker.
O livro “As gavetas do coração”, da editora Philia, está à venda pela livraria Letras Amigas que tem frete grátis para todo o Brasil.