Games
LDZinn é a nova promessa do mundo dos games
Revelação do Free Fire, o jovem de 16 anos é o novo contratado da Nimo TV
Leonardo LDZinn é o mais novo talento do mundo dos games. Com apenas 16 anos, foi revelado durante a X1, competição criada pelo streamer Buxexa, que tem como objetivo destacar novos nomes do Free Fire. Sua atuação foi extremamente comentada na comunidade do game, repercutindo nas redes de outros jogadores que já têm carreira consolidada. O jogador também foi apadrinhado pelo também streamer Piuzinho e agora tem um contrato com a Nimo TV.
Foram apenas seis meses da sua primeira partida de Free Fire até entrar na X1 e sua vida mudar completamente. LDZinn se destacava cada vez mais, com jogadas que impressionavam até os jogadores profissionais. Era tanto talento, que começaram a desconfiar que tinha programas de cheat (ferramentas que ajudam a melhorar o desempenho durante as partidas) por trás do jogador. Foi quando Piuzinho resolveu intervir.
“Eu assistia às partidas impressionado com o talento e ver a forma como ele rebatia a comunidade que o acusava de usar bot, mexeu comigo. Quando chegou na final, não pensei duas vezes, convidei para ele jogar da minha casa, do meu PC. Depois disso, é só história”, conta Ricardo Piuzinho. “Ele é muito tímido e logo percebi que ele estava muito nervoso. Mas conforme o jogo foi acontecendo, ele pegou confiança e venceu mais uma. Como a gente falaria durante uma partida: ele amassou os adversários”, complementa.
A repercussão das partidas foi tanta que, além de ser apadrinhado por Piuzinho e ver seu jogo comentado por todos os grandes gamers do Free Fire, fechou contrato com a Nimo TV. “A plataforma sempre acreditou em novos talentos e buscamos dar o suporte que precisam para chegar ao sucesso. Assim que acabou a final do X1, sentimos que era o momento perfeito para fazer a proposta e agora é oficial: LDZinn faz parte do hall de talentos contratados da Nimo”, comemora Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da plataforma.
Para assistir as transmissões do LDZinn basta clicar aqui: www.nimo.tv/ldzinn
Já nasceu para brilhar
Com um pé no sucesso desde muito cedo, LDZinn era uma das promessas do futebol e já tinha um contrato com o Bangu, mas acabou trocando os gramados pelos jogos eletrônicos. Para começar a jogar, pediu para o pai um computador de presente de Natal e avisou “você não vai se arrepender, pai. Isso vai mudar a minha vida”. E assim foi.
“Meu pai tinha um trato comigo e com os meus irmãos. Tirando notas boas e passando de ano, ganhávamos um presente legal de Natal. Quando pedi um computador, meu pai pegou todo o 13º salário dele para nos dar um PC, simples, mas já era um começo”, conta LDZinn.
Revezando com o irmão para jogar Crossfire, um game para computador na qual as equipes precisam cumprir metas de acordo com a missão escolhida – cada um tinha 4 horas para jogar, com horário marcado e cronometro rodando – eles começaram a participar de pequenos campeonatos, mas foi no Free Fire que tudo mudou.
Com apenas seis meses jogando o Battle Royale, já ensaiava algumas transmissões ao vivo e estava começando a ganhar confiança no jogo quando Buxexa, que também é streamer de Frifas anunciou mais uma edição da X1, uma competição que tem como objetivo revelar novos talentos, e LDZinn entrou no jogo.
Vencendo todas as partidas, com um desempenho melhor do que muito profissional, com estratégias e jogadas impecáveis, viu seu sucesso quase se perder ao ser criticado por uso de bots, robôs que o fariam ganhar de qualquer maneira. Mesmo em meio a essas polêmicas, não desistiu e seguiu no torneio até chegar na final.
“Quando o Piuzinho me convidou para jogar a final do PC dele, não sabia nem o que fazer, mas era a minha chance de mostrar que eu não estava usando nenhum bot. Num primeiro momento, fiquei muito nervoso e achei que não conseguiria, mas peguei o jeito, concentrei e ganhei”, relembra LDZinn.
Com o reconhecimento da comunidade do Free Fire, viu sua vida mudar completamente. O jovem de São João do Meriti observou suas redes sociais ganharem mais de 250 mil seguidores em poucos dias, fechou contrato com a Nimo TV, está sendo agenciado pela Lubu Entretenimento, que é especializada em carreiras de gamers e seu padrinho nos games, Piuzinho, está ajudando com a infraestrutura para seguir a carreira de streamer.
“Levei o LDZinn para minha casa e até a gente conseguir um espaço legal para ele a família morarem, ele fica comigo”, conta Piuzinho. “A gente sabe que não precisa ter uma grande infraestrutura para ser um streamer, todos nós começamos sem muitos recursos e fomos conquistando nosso espaço. Com as oportunidades, melhoramos um microfone, damos um gás no processador do PC, colocamos um monitor bacana e assim por diante, mas se conseguimos apoio de alguém, podemos ganhar um fôlego”, completa.
Games
Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025
A agência investida pela Globo Ventures foi responsável pela curadoria e participará de painéis e ativações que exploram o novo olhar sobre esportes com o case da Kings League e outras formas de conexão entre esportes tradicionais, eSports e o universo gamer, apontando tendências e novas formas de engajamento para os fãs, atletas e as marcas
A Player1 Gaming Group (P1GG), agência investida pela Globo Ventures e atuante em um ecossistema completo de negócios no setor de jogos eletrônicos, marca presença pelo segundo ano consecutivo no Sports Summit 2025, o maior e mais influente encontro da indústria esportiva mundial, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no WTC – World Trade Center, em São Paulo.
Além de realizar a curadoria de conteúdo para o trilho de games, a Player1 vai participar de painéis e acompanhar as ativações de games da CBF e da Stock Car, ampliando o diálogo entre o ecossistema gamer e o esporte tradicional.
Durante o evento, a Player1 promoverá as discussões dos painéis e debates que exploram as conexões entre esportes tradicionais, esportes eletrônicos e o universo gamer, provocando reflexões sobre tendências, oportunidades de mercado e novas formas de engajamento das novas gerações, reforçando, de forma prática, o protagonismo na experiência do evento.
“O Sports Summit é uma oportunidade estratégica para mostrar como a indústria esportiva e o universo dos games se conectam de maneira cada vez mais direta, criando experiências para fãs, atletas e marcas. Para a Player1, é também um momento de reafirmar nosso papel como catalisador de discussões que elevam o potencial do ecossistema de games em um palco tão importante para o mercado, especialmente no momento em que o país se prepara as as Olimpíadas de Esports, anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional para 2027”, afirma Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group.
Entre os destaques da participação da Player1, estão os seguintes painéis:
- Dia 30/10, 15h45: “Kings League Brasil: Inovação, Entretenimento e Comunidade” – O painel analisa como o formato criado por Gerard Piqué e outros criadores de conteúdo combina futebol, streaming e cultura digital para aproximar o público da modalidade. Participantes: Twitch, FURIA FC e Kings League | Mediação: Leandro Valentim (Player1)
- Dia 31/10, 15h10: “Games + Futebol: como as comunidades estão redefinindo o jogo” – A conversa mostra como criadores e clubes esportivos usam plataformas digitais para ressignificar o futebol junto às novas gerações. Participantes: Coringa (LOUD), Negrete (influencer), Beatriz Scavazzini (Kings League) | Mediação: Jonathas Vargas (Player1)
- Dia 31/10, 16h25: “Liderança Executiva Feminina nos eSports” – O painel aborda a presença e o impacto das mulheres em posições de liderança no cenário gamer e esportivo. Participantes: Letícia Monteiro (Omelete/Gaules), Nyvi Estephan (influencer), Roberta Coelho (MIBR) | Mediação: Mariana Spinelli (O Globo)
- Dia 01/11, 15h50: “Convergência Esportes & Games: novos públicos, novas oportunidades” – A mesa discute como entidades esportivas e o movimento gamer se unem para atrair novas audiências e gerar valor para stakeholders. O debate também abordará iniciativas que aproximam o esporte olímpico das linguagens digitais e dos eSports. Participantes: Sebástian Pereira (COB), Felipe Feijó (CBF), Eduardo Brunoro (Stock Car) | Mediação: Leandro Valentim (Player1)
Além dos painéis, a Player1 compartilha insights estratégicos sobre o desenvolvimento de conteúdos que aproximam o público dos esportes tradicionais e eletrônicos, reforçando a importância da inovação e da cultura gamer como vetores de engajamento e crescimento para marcas e negócios.
A presença da Player1 no Sports Summit 2025 reforça seu protagonismo na construção de experiências imersivas, que conectam esportes, games, entretenimento e negócios em um ecossistema cada vez mais integrado.
Para mais informações sobre a P1GG, acesse o site oficial, o Instagram e o LinkedIn
Serviço – Sports Summit 2025:
Datas e horários: 30/10, das 10h às 21h; 31/10, das 9h às 21h, e 1/11, das 8h30 às 21h.
Local: WTC – World Trade Center – Av. Das Nações Unidas, 12555, Cidade Monções – São Paulo/SP
Ingressos: https://www.ticketmaster.com.br/event/sport-summit
E-Sports
Em menos de 24 horas, gramado do Allianz Parque recebe show e partida do Campeonato Brasileiro
Com gramado sintético, local pode abrigar os dois grandes eventos
Imagina em menos de 24 horas ser palco de um grande show e de uma partida de futebol do Campeonato Brasileiro da Série A.
Esse foi o cenário do gramado sintético do Allianz Parque nesse último final de semana, quando a arena recebeu o show da banda de rock Guns N’ Roses, no sábado (25 de outubro, e o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, no domingo (26).
Mais de 45 mil pessoas acompanharam a banda norte-americana. A partida da Campeonato Brasileiro, que marcou o encontro de equipes que brigam na parte de cima da tabela, recebeu 40,2 mil torcedores, sendo o melhor público da trigésima rodada da competição.
E para que os dois espetáculos pudessem ocorrer da melhor maneira possível, o gramado sintético foi fundamental. No Allianz Parque a empresa Soccer Grass é a responsável.
“Existe uma equipe de prontidão que realiza esse trabalho para que, em poucas horas, o estádio esteja liberado. Logo após o show, o gramado foi revitalizado seguindo as exigências da FIFA para que fosse mantida a categoria Quality Pro de performance, isso é essencial para garantir a segurança do jogo. Tivemos uma partida com bola rolando perfeitamente e sem intercorrências”, explica Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass.
Games
BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes
Título mobile gratuito será destaque de uma área de 150m² com apoio do Guaraná Antarctica
São Paulo, 6 de outubro de 2025 – A Brasil Game Show 2025 anuncia mais uma grande atração para os visitantes do evento: o jogo “Reign of Titans” que já faz bastante sucesso em países como Índia, Colômbia e Argentina e agora chega oficialmente ao Brasil. O título de estratégia PvP (jogador versus jogador) que mistura elementos de cardgame e de RPG terá um estande próprio nesta edição da maior feira de games das Américas.
Reign of Titans
“Reign of Titans” é um jogo mobile de estratégia PvP em tempo real gratuito para Android e iOS. O enredo do game é ambientado no mundo místico de Ereo, onde forças de Ordem e Caos se enfrentam.
Nele, os jogadores escolhem um Titã entre oito elementos disponíveis, constroem baralhos de “scrolls” e duelam 1×1, gerenciando recursos de mana e HP para vencer o oponente, seja reduzindo sua vida ou esgotando suas cartas.
-
Esportes2 anos atrásNotícias de futebol | Quais os melhores jornais para acompanhar ao vivo?
-
Estilo e Vida5 anos atrásMundo BANI: como pensar em meio ao caos
-
Agronegócios2 anos atrásSegurança alimentar é caminho para produtividade na suinocultura
-
Música1 ano atrásGabriela Rocha lança a segunda faixa do álbum “A Igreja”, com a participação de Fernandinho
-
Notícias2 anos atrásPolítica de cultura exportadora quer ampliar comércio exterior
-
Games4 anos atrásGame brasileiro ‘Reverie Knights Tactics’ chega para consoles e PC dia 25 de janeiro
-
Esportes3 anos atrásFutebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América
-
Saúde4 anos atrásDia Mundial de Cuidados Paliativos destaca importância de avanços nessa prática




