Conecte-se conosco

BA

Lauro de Freitas vacina idosos acima de 72 anos nesta quinta (18)

Publicado

em

Lauro de Freitas vacina idosos acima de 72 anos nesta quinta (18)

A imunização de idosos com idade acima de 73 anos e profissionais de saúde – médicos e fisioterapeutas autônomos – em Lauro de Freitas foi marcada por intensa procura nos postos de vacinação, mas sem grandes filas. Em alguns pontos, como no Aracui e em Portão o tempo médio de espera foi de 20 minutos.

Ao todo foram vacinados nesta quarta-feira (17) 890 idosos e profissionais de saúde com o imunizante Coronavac. Nesta quinta (18) serão vacinados idosos com 72 anos ou mais, médicos e fisioterapeutas.

A fisioterapeuta Queila Gonzáles comemorou a primeira dose da imunização. “Eu aguardei ansiosamente por este dia. Estou muito feliz, espero que todos logo recebam essa proteção para estarmos finalmente livres desta doença”, disse.

Para o médico João Carlos o sentimento é semelhante. “Esperei por este momento como quem espera por uma luz no final do túnel”. Médico de emergências há mais de 30 anos, ele relatou que a pandemia foi um dos piores momentos que enfrentou. “Em todos estes anos nunca perdi tantos pacientes”, lamentou.

O município montou quatro postos drive-thru em locais estratégicos para atender a população. Um na Praça de Portão, no Ginásio do Aracui, na USF Antônio Carlos Rodrigues e no Colégio 2 de Julho na Itinga. Para receber a primeira dose, além de fazer parte do público alvo é necessário apresentar comprovante de residência, cartão SUS, CPF e documento com foto.

Autônomos – Os médicos e fisioterapeutas continuam sendo vacinados com a primeira dose contra o coronavírus. Para isso é necessário apresentar documento com foto, cartão SUS e comprovante laboral ativo que pode ser cópia do Imposto de Renda ou comprovante de pagamento do ISS.

Trabalhadores da saúde – As clínicas privadas de Lauro de Freitas devem entrar em contato com a Sesa através do número 3369-9922 e agendar a imunização de seus profissionais.

Segunda dose – A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente em Lauro das 8h às 16h nos drives. É necessário estar atento à data de retorno registrado na caderneta de vacinação obtida na ocasião da primeira aplicação.

Vacinação de acamados– Os idosos acamados poderão ser imunizados em casa. O agendamento é feito pelo telefone 3369-9922, e uma equipe de profissionais de saúde da Sesa realizam a vacinação domiciliar. Na data de reforço a equipe de saúde retorna para aplicar a segunda dose.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *