Todo o público, independente da idade, que já tenha recebido a 2ª dose da vacina contra Covid-19 há quatro meses, poderá receber a 3ª, na manhã desta sexta-feira (14) em Lauro de Freitas. A dose de reforço também será aplicada em imunossuprimidos, desde que já tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 28 dias e apresentem relatório médico. Nesta sexta será aplicada ainda a 2ª dose da Pfizer para pessoas com o prazo marcado até o dia 17.
Também será disponibilizada a 1ª dose para a faixa etária a partir de 12 anos, além de gestantes e puérperas, que também poderão receber a 2ª dose. Para a 1ª dose será necessária a apresentação de documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Além desta documentação, mulheres grávidas ou que tiveram filhos recentemente (puérperas), terão de apresentar ainda relatório médico atualizado.
A vacinação será realizada nos drivers do Ginásio de Esportes do Aracuí e no Colégio Municipal Dois de Julho, além das Unidades de Saúde da Família Irmã Dulce e Vila Nova, em Portão; Vida Nova; Tarumã e São Judas Tadeu, na Itinga; Manoel José Pereira, no Capelão, além das USFs Pe. João Abel, no Jambeiro, e Antônio Rodrigues, no Bairro de Areia Branca.
Vacinação de crianças
A Prefeitura de Lauro de Freitas iniciou, nesta quinta-feira (13), o pré-cadastro para a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos, que deve ser realizado por meio do preenchimento de um formulário disponível no site www.laurodefreitas.ba.
Jornalista: Rodrigo Castro
Foto: Lucas Lins