Home Estados Bahia Lauro de Freitas alcança 50% do público-alvo com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19
Bahia

Lauro de Freitas alcança 50% do público-alvo com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Envie
Default Featured Image
Envie

Com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22), Lauro de Freitas amplia o número de pessoas protegidas contra a doença com as duas doses ou com a dose única da Janssen. Mais de 75.500 pessoas já foram imunizadas, o que equivale a 50% do público-alvo acima de 18 anos no município.

Os três imunizantes – Coronavac, Astrazeneca e Pfizer – foram disponibilizados em quatro pontos de vacinação para quem estava com o aprazamento agendado para até dia 25 deste mês.

O grupo de amigos chegou cedo ao drive do Terminal Turístico de Portão e completou o esquema vacinal. “Eu moro com minha avó, por isso sei que é importante fazer as duas doses, mesmo morrendo de medo da agulha”, disse Jonatas Reis. Para Yuri Gabriel a vacina é a única esperança. “Temos conseguido até aqui e não vamos perder a fé. A vacina trará dias melhores”, falou.

A mesma alegria estava estampada no sorriso do professor universitário Emiliano Porto. “A volta às aulas estará mais segura para mim”, afirmou. Já para a dona de casa Aline Costa, a segunda dose teve comemoração de amor. Ele tomou ao lado do marido Marcos Costa.”Agora estamos imunizados!”, comemoraram rindo.

A aplicação da segunda dose, que completa o esquema vacinal, foi realizada de 8h às 12h no Terminal Rodoviário de Portão, Colégio Dois de Julho na Itinga, Ginásio de Esportes do Aracuí e Associação de Moradores de Areia Branca. Para receber a segunda dose é necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacina.

Adolescentes de 14 a 17 anos serão vacinados nesta quinta-feira (23)

Nesta quinta-feira (23), Lauro de Freitas vacina contra a Covid-19 adolescentes de 14 a 17, sem comorbidades. A imunização será das 8h às 12h e será para aqueles que realizaram o cadastro prévio no site da Prefeitura Municipal.

Esse público pode ser vacinado na Quadra da Escola Municipal 2 de Julho, em Itinga; no Ginásio de Esportes do Aracuí, na Rua dos Vereadores; e na Associação dos Moradores de Areia Branca.

Para receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão SUS e CPF, além de estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais.

Repescagem

As pessoas com 18 anos ou mais, que ainda não foram se vacinar, nesta quinta-feira podem se dirigir ao Terminal Rodoviário de Portão. A vacinação também será das 8h às 12h.

Jornalista:Giovanna Reyner

Foto: Maíná Diniz 

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Leia Mais

Reorganização interna e ações estratégicas são destaque da SEMOB nos 100 dias de gestão

Leia Mais
Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Leia Mais
Envie