Home Entretenimento Cultura Laurentino Gomes realiza sessão de autógrafos em Aracaju
Cultura

Laurentino Gomes realiza sessão de autógrafos em Aracaju

Envie
Laurentino Gomes realiza sessão de autógrafos em Aracaju
Envie

O ganhador de oito prêmios Jabuti de Literatura chega à capital sergipana nesta sexta-feira, 1º de setembro, para lançar o terceiro volume e a edição juvenil ilustrada de sua trilogia ‘Escravidão’. A partir das 18 horas, o jornalista e escritor Laurentino Gomes realiza sessão de autógrafos na livraria Escariz do Shopping Jardins. O acesso é gratuito. No sábado, às 16 horas, o paranaense toma posse na cadeira número 8 de sócio correspondente da Academia de Letras de Aracaju, no auditório do Museu da Gente Sergipana.

História do Brasil em destaque

O autor dos livros “1808”, “1822”, “1889” e “Escravidão” é um dos jornalistas e escritores mais consagrados do Brasil, tendo atuado em importantes órgãos de comunicação como o jornal “O Estado de S. Paulo” e a revista “Veja”. Desde o início dos anos 2000, Laurentino Gomes dedica-se à produção literária voltada à história do país, lançando em 2007 o livro “1808”, sobre a fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro. O best-seller foi eleito Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras e recebeu duas condecorações da 53ª edição do Prêmio Jabuti de Literatura nas categorias livro-reportagem e livro do ano no segmento não-ficção. A trilogia seguiu com “1822”, sobre a independência do Brasil, e “1889”, sobre a Proclamação da República.

– Continua após publicidade –

Na sequência, o membro titular da Academia Paranaense de Letras passa a se dedicar à história e aos impactos sociais e econômicos da escravatura no país e lança, em 2019, o primeiro volume de “Escravidão”, que versa sobre o primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares. Em 2021, brinda o público com o segundo livro, dedicado ao século XVIII, mais precisamente da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de dom João ao Brasil. E no ano do bicentenário da independência do Brasil, Laurentino Gomes lança o último volume da trilogia, onde retrata o período entre 1822 e 1888, quando foi assinada a Lei Áurea.

O escritor também é coautor de “O caminho do peregrino” e suas obras já foram publicadas em Portugal, nos Estados Unidos, na China e na Rússia. Estima-se que, ao todo, ele já tenha vendido mais de 3,5 milhões de exemplares de suas obras no Brasil e no mundo.

Laurentino Gomes em Aracaju

O quê? Sessão de autógrafos com o premiado jornalista e escritor e lançamento do terceiro volume e da edição juvenil ilustrada da trilogia ‘Escravidão’.Quando? Sexta-feira, 1º de setembro, às 18 horas.Onde? Livraria Escariz do Shopping Jardins – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.Quanto? Acesso gratuito.Mais informações? (79) 98113-7063| @LivrariaEscariz.

– Continua após publicidade –

Festival Samba Sunset celebra 10 anos do Uptown Barra com grandes nomes do pagode

Festival Samba Sunset celebra 10 anos do Uptown Barra com grandes nomes do pagode

Leia Mais
Walley Waetge integra equipe de RP’s do The Town

Walley Waetge integra equipe de RP’s do The Town

Leia Mais
RioMar Recife promove show gratuito da banda O Disco na campanha da Semana do Cliente

RioMar Recife promove show gratuito da banda O Disco na campanha da Semana do Cliente

Leia Mais
“Baile Dominguinho” celebrou o sucesso do projeto de João Gomes, Jota.pê e Mestrinho

“Baile Dominguinho” celebrou o sucesso do projeto de João Gomes, Jota.pê e Mestrinho

Leia Mais
Festival Barretube estreia com sucesso no Rancho do Peãozinho durante os 70 anos da Festa do Peão de Barretos

Festival Barretube estreia com sucesso no Rancho do Peãozinho durante os 70 anos da Festa do Peão de Barretos

Leia Mais
Envie