Home Música Clip José Araújo celebra a força do povo negro no clipe de “Ciranda”
Clip

José Araújo celebra a força do povo negro no clipe de “Ciranda”

Envie
Envie

Celebrando a consciência negra, o ator e cantor José Araújo lança o clipe para “Ciranda”, faixa presente no seu álbum de estreia “Duas Ilhas”, de 2014. Gravado no Quilombo Cafundá Astrogilda, o impactante vídeo mostra o artista reverenciando seu passado enquanto reflete o futuro. A faixa volta em destaque às plataformas de streaming pelo selo Cantores del Mundo.

 

Assista ao clipe “Ciranda”: https://youtu.be/TUXwCzyrj9o

Ouça “Ciranda”: https://ingrv.es/ciranda-itm-2

 

“Durante um longo período de carreira, eu sempre tive o incentivo de minha mãe para jamais desistir e atravessar as adversidades com a força de um leão. Por isso, faço essa homenagem em 2022 quando ela completaria 100 anos. Depois de tantas tentativas para a carreira de cantor com participações em vários programas de calouros, chega a esperança. Um dia, eu na extinta TV Excelsior esperando para cantar no Programa de Haroldo de Andrade, onde tive a nota máxima e o primeiro lugar, conheci a cantora Keila Veríssimo. Ela, impressionada com minha voz, surge com a notícia da montagem da peça teatral ‘Orfeu Negro, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, direção de Haroldo de Oliveira, no Renascença Clube. Ela acreditava que, por eu ser negro e com o timbre de voz forte, podia alcançar outros voos como o palco teatral. A partir daí houve uma mudança na minha vida. Foi no teatro que encontrei maior espaço para aprender e desenvolver a carreira artística. Também, a entender a luta que seria de um ator negro em busca de trabalho em uma sociedade racista e cheia de preconceitos. Mas, lembrando das palavras de coragem da minha mãe: ‘Nunca desistir!’, tive a força dela como apoio”, reflete o artista.

Foto de divulgação: Ernane Pinho

Conhecido por seu trabalho em “Xica da Silva” e “Os negros” (de Jean Genet), José fez uma carreira de respeito no teatro e recentemente esteve em “Amar é para os fortes”, de Marcelo D2 e Antonia Pellegrino. Agora ele lança o clipe para “Ciranda”, composição de Pedro Ivo Frota dedicada à memória de sua mãe em grande estilo. O cinatográfco e poético vídeo tem direção de Daniel Lobo e reflete a força e o sincretismo de São Jorge e os Orixás.

 

“Falar da “Ciranda”, desses encontros, e fazer homenagem à minha mãe é revisitar o passado, a minha ancestralidade. É reafirmar referências daqueles que vieram antes de mim, deixando mais que um legado. A força dos orixás que me embalam nessa minha ciranda”, conta José Araújo.

Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Leia Mais
Do Sertão ao Litoral: Big River une folclore nordestino e faroeste psicodélico em novo clipe, “A Presa”

Do Sertão ao Litoral: Big River une folclore nordestino e faroeste psicodélico em novo clipe, “A Presa”

Leia Mais
Luiza Nobel lança single e videoclipe “Só de Calcinha”

Luiza Nobel lança single e videoclipe “Só de Calcinha”

Leia Mais
Íris Vianna une fé, cultura e brasilidade no lançamento de “Quero Louvar”, single que integra o EP Foi Deus

Íris Vianna une fé, cultura e brasilidade no lançamento de “Quero Louvar”, single que integra o EP Foi Deus

Leia Mais
Trio americano de rock experimental, Vasoline Tuner, lança novo vídeo “Chilling with my Zombie”

Trio americano de rock experimental, Vasoline Tuner, lança novo vídeo “Chilling with my Zombie”

Leia Mais
Envie