Durante a derrota do Santos para o Corinthians no Campeonato Brasileiro sub-20, o atacante do Peixe, Renyer, acabou tendo uma nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão meniscal. Por isso, na próxima quarta-feira (3), ele será submetido a uma cirurgia no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Este ano, o atleta vem sendo um dos destaques do time de Orlando Ribeiro na disputa dos Campeonatos Paulista e Brasileirão Sub-20, com 10 gols na temporada.
Atualmente o jogador é empresariado por Emerson Zulu, que tem mais de 10 anos de experiência no mercado. Ele tem disponibilizado um staff de acompanhamento aos seus atletas que vai muito além de profissionais que trabalhem a questão física. Atualmente essa equipe conta com especialista em alta performance e até um PhD Neurocientista.
“Venho deixando claro há muito tempo que um atleta não precisa apenas de um corpo nem cuidado. É importante ter uma mente preparada e uma alimentação de qualidade, por exemplo, para que o conjunto funcione bem. Como essa lesão deixará o Renyer fora dos gramados, é preciso ainda mais fazer esse acompanhamento para que ele não se frustre”, disse Zulu.
O empresário, que atualmente cuida da carreira de diversos outros atletas, incluindo o brasileiro Emerson Royal, do Tottenham, tem se destacado com a política de trabalho adotada em casos como esse.
“Já pedi pro nosso especialista em acompanhamento comportamental entrar em contato com o Renyer. Vai ser um período de recuperação muito difícil. Então é nessa hora que esse meu time entra em ação. Para mostrar para o jogador que isso é uma fase, que logo ele estará de volta e que é preciso estar bem preparado em todas as faces para voltar com alto rendimento”, garantiu.