Home Estados São Paulo INVISÍVEL estreia em São Paulo para abordar relacionamentos abusivos entre casais do mesmo sexo
São Paulo

INVISÍVEL estreia em São Paulo para abordar relacionamentos abusivos entre casais do mesmo sexo

Envie
Img(160)
Envie

O renomado autor Moisés Bittencourt traz para os palcos de São Paulo a impactante peça “INVISÍVEL”, um monólogo que mergulha nas complexidades de um relacionamento abusivo entre dois homens interpretado por João Côrtes. A trama destaca a história de Eduardo, cuja vida é marcada por uma convivência dolorosa com seu parceiro, Michel.

Eduardo vive em silêncio, suportando violência física e psicológica, uma realidade que se agrava quando o casal decide morar junto. Após muito tempo sofrendo em silêncio, Eduardo toma a corajosa decisão de denunciar seu agressor, levando o caso às autoridades. No entanto, o descaso e o preconceito, que deveriam ser combatidos, criam uma barreira entre o grito de socorro e o medo de se expor, perpetuando a violência.

“Interpretar o papel de Eduardo é um desafio e é necessário. Abordarmos questões como a homofobia e a violência em relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo é crucial. Assim, ‘INVISÍVEL’ é um chamado à conscientização e empatia”, comenta o ator João Côrtes, indicado ao Prêmio Fita 2023 como Melhor Ator do Ano, além de estrelar nas séries “Rio Connection” e “Encantado’s” – que chega à segunda temporada em fevereiro – da Globoplay.

A peça aborda temas urgentes e atuais, levantando questões como a vergonha e o medo de denunciar, a falta de apoio das autoridades e a fragilidade da vítima em relações tóxicas. “INVISÍVEL” não apenas denuncia, mas também convida o público a uma profunda reflexão sobre o comportamento humano nos dias de hoje.

“O teatro tem o poder único de sensibilizar e provocar mudanças, e essa peça é um grito de socorro contra a violência em relacionamentos, especialmente entre casais do mesmo sexo. Afinal, a arte desempenha um papel crucial no enfrentamento da violência em uma sociedade machista e preconceituosa”, ressalta Bittencourt.

Sobre o ator

Com quase dez anos de uma carreira sólida e bem-sucedida como ator, tendo feito projetos nacionais e internacionais, protagonizado campanhas publicitárias de sucesso, 10 longa-metragens, novelas, curtas, séries para canais fechados (HBO, Sony, GNT) e abertos (Multishow, Globo), diversos espetáculos teatrais, João nos últimos três anos vem se solidificando como roteirista, diretor e produtor.

Em 2018, escreveu o longa-metragem “Nas Mãos de Quem Me Leva”, e em 2019 produziu e dirigiu o filme, de forma 100% independente. Ainda em 2019 escreveu o roteiro do curta-metragem LGBTQIA+ “Flush”, o qual também estrelou como ator. Ambos os filmes foram multipremiados em festivais pelo mundo, incluindo prêmios de roteiro, direção e atuação.

João segue desenvolvendo roteiros para todos os formatos de conteúdo, produzindo, além de continuar trabalhando como ator.

SERVIÇO:

Teatro Renaissance

Estreia: 13 de janeiro, às 21h.

Sábados, às 21h; domingos, às 20h.

Temporada: 13/1/2024 a 13/3/2024 (exceto nos dias de carnaval).

Ingressos: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia).

Classificação etária: 16 anos

Endereço: Alameda Santos, 2.233

FICHA TÉCNICA

Texto: MOISÉS BITTENCOURT

Direção e cenário: FERNANDO GOMES

Elenco: JOÃO CÔRTES

Direção de movimento e preparação de ator: ANA MAGDALENA

Figurino: CLARA GOMES

Visagismo: MATHEUS PASTICCHI

Iluminação: PAULO CÉSAR MEDEIROS

Trilha sonora: MOISÉS BITTENCOURT

Músicas: ED CÔRTES

Design gráfico: RICO VILAROUCA

Direção de produção: RICARDO FERNANDES

Envie

Copyright 2024 rededesitesbr. All rights reserved powered by rededesitesbr