Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Instituto Butantan realiza 1° Simpósio Internacional da CoronaVac

Objetivo é promover a discussão científica sobre a eficácia e segurança da vacina

Publicado

em

Por

Default Featured Image

O Instituto Butantan realiza, nos dias 7, 8 e 9, seu 1° Simpósio Internacional da CoronaVac com o intuito de promover debates e ampliar a discussão a respeito da vacina produzida em parceria com a farmacêutica Sinovac. O evento irá ocorrer de forma online e contará com a participação de diversos palestrantes internacionais e nacionais.

Durante as palestras, será apresentado todo histórico do imunizante, desde as primeiras pesquisas até ser disponibilizado para a população. O processo de estudos clínicos realizado para garantir a excelência do desenvolvimento da vacina no Brasil e no mundo também será relatado pelos palestrantes.

Dentre os destaques do evento está a palestra de Yalling Hu, vice-presidente da Sinovac Life Science CO e responsável pelas operações de P&D sobre os dados científicos que basearam o processo de desenvolvimento da CoronaVac, desde o início das pesquisas de base. Outra fala de extrema importância será a do professor da Faculdade de Medicina na Universidad del Desarrollo e assessor do Ministério da Saúde do Chile, Rafael Araos, sobre os resultados dos estudos de eficácia da CoronaVac no Chile serão trazidos pelo infectologista.

“Um evento como esse é fundamental para que a comunidade científica envolvida no desenvolvimento e aplicação de vacinas possa compartilhar dados, processos de produção e conhecimentos adquiridos durante a pandemia”, afirma Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.

Os ensaios clínicos de fase 3 da CoronaVac no Brasil serão abordados pelo médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Esper Kallás. Já o professor Serhat Unal, da Hacettepe University, da Turquia, irá falar sobre os estudos clínicos de fase 3 realizados pelo país do Oriente Médio.

As descobertas e conclusões do Projeto S, estudo de efetividade realizado pelo Butantan no município de Serrana, no interior de São Paulo, também serão destaques no encontro internacional. O diretor geral do Hospital Estadual de Serrana, Marcos Borges, abordará a importância da metodologia pioneira do projeto, que permitiu avaliar a efetividade de uma vacina contra Covid-19 durante a pandemia. Os estudos possibilitaram avaliar a circulação do vírus SARS-CoV-2, a transmissão entre os moradores e o número de casos graves após a imunização.

Serviço

CoronaVac Symposium – simpósio internacional sobre a CoronaVac

Dias: 7, 8 e 9 de dezembro

Horário: das 8h às 11h

Local: online

Inscrições pelo site coronavacsymposium.butantan.gov.br

Ataque a aborto legal espalha “pânico moral”, diz dirigente do Conanda Leia Mais

Ataque a aborto legal espalha “pânico moral”, diz dirigente do Conanda

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado Leia Mais

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio Leia Mais

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025 Leia Mais

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.