Home Tecnologia Inovação para sentir: Motorola é a 1ª empresa de tecnologia do mundo a desenvolver sua própria fragrância
Tecnologia

Inovação para sentir: Motorola é a 1ª empresa de tecnologia do mundo a desenvolver sua própria fragrância

Envie
Artemis I: Nasa se prepara para lançar missão à Lua neste sábado
Envie

Seguindo seu DNA de inovação, a  Motorola vai além dos limites da tecnologia e é a primeira empresa do segmento móvel a apresentar para seus consumidores uma fragrância exclusiva da marca. Desenvolvida em parceria com a Firmenich – a maior empresa privada de fragrâncias e aromas do mundo –, a assinatura olfativa será lançada em um projeto piloto no Brasil e será aplicada nas embalagens dos novos aparelhos da família moto g: o moto g100 e o moto g30.

A família moto g, smartphones mais vendidos da história da marca e que chega à sua décima geração, foi a escolhida para trazer essa experiência completamente única no momento em que a embalagem for aberta. Os consumidores também poderão sentir a fragrância exclusiva Blue Touch Tech.

“Pelo design dos nossos aparelhos, a gente estimula o tato. Por meio das experiências de câmera e tela, a visão. A audição é ativada pelos alto-falantes e pelo nosso conhecido ringtone Hello Moto. Agora fomos além, levando a experiência para um novo sentido: o olfato. Para isso, nos associamos com a Firmenich que desenvolveu a assinatura olfativa da Motorola”, explica Juliana Mott, head de Marketing da Motorola.

A fragrância exclusiva “Blue Touch Tech”, produzida pela renomada casa de fragrâncias Firmenich, é a combinação perfeita de sofisticação e tecnologia. A fórmula é composta por um mix complexo de aldeídos frescos, notas aromáticas, especiarias tônicas e facetas marinhas e é envolvida por tonalidades de âmbar, madeira e almíscar.

Inovador e pioneiro na indústria de smartphones, o projeto piloto também foi desafiador em sua implementação. A Firmenich passou um ano desenvolvendo a fragrância, incluindo quatro meses de testes e pesquisas qualitativas e quantitativas no Brasil, China, Europa e Estados Unidos, Índia e Dubai, para chegar à fragrância ideal. Uma fragrância que agrade ao consumidor, seja inegavelmente Motorola e que transmita os valores de inovação e qualidade da marca.

Carlos Petri, VP de Consumer  Fragrances na Firmenich, acrescenta: “Nossos perfumistas tiveram grande prazer em criar uma fragrância sob medida para a Motorola, respondendo a um desafio único sem precedentes para uma nova categoria e aplicação inovadora. É extremamente emocionante ver como a fragrância pode agregar valor aos consumidores da Motorola”.

Para implementar a fragrância, a Motorola também teve de fazer adaptações no processo final da linha de embalagem dos smartphones, com o desenvolvimento de automação para que a aplicação da fragrância pudesse ser feita na parte interna do fundo da caixa.

“O Brasil, devido à sua importância para a Motorola, foi o país escolhido para este projeto piloto. A recepção e insights dos consumidores serão avaliados para pensarmos nos próximos passos do projeto ao redor do mundo na possibilidade de implementação em novos produtos e talvez em outros mercados no futuro”, conclui Juliana.

Na vanguarda da climatização sustentável, Smart Air participa da Febrava

Na vanguarda da climatização sustentável, Smart Air participa da Febrava

Leia Mais
Evento reuniu líderes do setor e contou com apresentação da ASPRO sobre preços de postes no DF

Evento reuniu líderes do setor e contou com apresentação da ASPRO sobre preços de postes no DF

Leia Mais
Serviço Revoluciona o Mercado de Divulgação de Notícias com Acesso Livre para Jornalistas

Serviço Revoluciona o Mercado de Divulgação de Notícias com Acesso Livre para Jornalistas

Leia Mais
Frederico Lapenda e a revolução da inteligência artificial

Frederico Lapenda e a revolução da inteligência artificial

Leia Mais
Soluções em nuvem serão o futuro de diferentes áreas, afirmam 67% dos entrevistados pela Locaweb

Soluções em nuvem serão o futuro de diferentes áreas, afirmam 67% dos entrevistados pela Locaweb

Leia Mais
Envie