III Prêmio Penha Guimarães acontece nesta quinta-feira em São Paulo
A premiação é uma homenagem à advogada que durante a sua trajetória jurídica foi caracterizada pela dedicação incansável à defesa dos direitos das mulheres e da comunidade negra, deixando uma marca indelével na advocacia brasileira.
Nesta quinta-feira (16/05), a advogada Patrícia Souza Anastácio, conselheira da AASP – Associação dos Advogados, receberá do Sindicato das Advogadas e Advogados de São Paulo (SASP) o III Prêmio Penha Guimarães. A premiação é organizada pela Comissão de Igualdade Racial e Verdade Sobre a Escravidão do SASP. Além da advogada, receberão o, prêmio na mesma noite a Associação Nacional da Advocacia Negra- ANAN; Black Sisters in Law (BSL) e, Professor Claudio Silva, Ouvidor das Polícias do Estado de São Paulo.
Patrícia Souza Anastácio é Membra efetiva da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista da OAB e advogada Membra da ANAN – Associação Nacional dos Advogados Negros e receberá o prêmio pelo trabalho em prol da advocacia trabalhista e sua luta pela igualdade racial e direitos humanos. Penha Guimarães teve a sua trajetória caracterizada pela dedicação incansável à defesa dos direitos das mulheres que deixou um legado de luta e empoderamento.
Data: 16/05 – Horário: 19h – Local: Sindicato dos Engenheiros de São Paulo Rua Genebra, 25 – Bela Vista
Ricardo Silva
Jornalista/Assessor de imprensa
(11) 9.8108-9218