Conecte-se conosco

Saúde

Hospital IPO promove live sobre cuidados com a audição ao envelhecer

Publicado

em

A Live IPOConecta será nesta quinta-feira (29), às 11h30, pelo canal do Youtube IPO CONECTA

O Brasil conta atualmente com 10,7 milhões de portadores de deficiência auditiva, segundo cálculos do Locomotiva. Ainda os dados, 57% estão na casa dos 60 anos ou mais, e mais de 2 milhões têm deficiência severa. A perda auditiva na terceira idade está relacionada ao envelhecimento natural do ser humano e afeta praticamente a metade da população acima dos 70 anos.

A perda auditiva relacionada diretamente ao envelhecimento, a qual ocorre de forma lenta e progressiva, é considerada um dos problemas mais recorrentes da população idosa, gerando problemas de comunicação, isolamento social progressivo, frustração e outros problemas psicológicos.

Por isso, o Hospital IPO promove a Live IPOConecta nesta quinta-feira (29), às 11h30, com o Grupo IPO Otologia para falar sobre “Por que devemos cuidar da audição quando envelhecemos?”. Quem promove a discussão sobre o assunto são as médicas otorrinolaringologistas do Hospital IPO, Dra. Lisandra Megumi Arima dos Santos e Dra. Barbara de Paula Cioni.

A live pode ser acessada pelo canal do Youtube IPO CONECTA. E, para quem deseja enviar uma pergunta sobre o tema, é só comentar na publicação oficial pelo instagram do IPO, @ipo_hospital, que as médicas esclarecerão as dúvidas durante a transmissão.

Serviço

Live IPO Conecta sobre cuidados com a audição ao envelhecer

Quando: Quinta-feira (29), às 11h30

Onde: Pelo canal do Youtube IPO CONECTA

Participantes: Dra. Lisandra Megumi Arima dos Santos e Dra. Barbara de Paula Cioni

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA