Lançamento Músical
Haroldo Bontempo explora novos limites da MPB no segundo álbum
Música brasileira, latina, choro e bossa servem de ponto de partida para as explorações musicais, estéticas e poéticas de Haroldo Bontempo em seu segundo álbum de estúdio. O trabalho autointitulado é um mergulho pessoal e memorialista que busca as referências do passado para mirar um futuro não muito distante onde amor e protesto, esperança e família se fundem em forma de música. O homônimo disco já está disponível nas plataformas de streaming pelo selo yb music.
Ouça “Haroldo Bontempo”: https://onerpm.link/Haroldo_
O novo disco de Haroldo Bontempo é o primeiro passo em sua carreira solo após a bem recebida estreia “Músicas Para Travessia”. O trabalho teve dois single revelados – “Lamento de Solidão”, com Mariana Cavanellas e Lucca Noacco; e “Brasil, 17h”, também com Cavanellas – e segue o amadurecimento estético e lírico do artista para além dos gêneros que sempre guiaram suas experimentações musicais. Além disso, com a banda Mineiros da Lua, Haroldo já lançou também os discos “Queda” (2019) e “Memórias do Mundo Real” (2021), e o EP “Turbulência” (2017), ganhando destaque em nível nacional. Ainda acompanha como guitarrista o cantor e compositor mineiro Arthur Melo.
O novo álbum inaugura o próximo capítulo na trajetória artística de um criador inquieto. Compondo desde os 12 anos e atuante na cena alternativa belorizontina, Haroldo agora mostra toda uma coleção de canções próprias e inéditas. Nesse processo, ele recorreu a novos e familiares colaboradores. O disco conta com participações especiais de nomes como a banda capixaba Chorou Bebel, a rapper Nabru e Vinicius Mendes Rodrigues.
Haroldo faz das suas canções solo um reflexo de seu momento, sempre pelo prisma emocional e pessoal. Ao longo de 9 faixas autorais e uma releitura (“Blues Chilango”, de Juan Wauters), o artista canta amores e dissabores, despedidas e reencontros. Os arranjos sofisticados acompanham letras onde Bontempo se reconecta com suas raízes, refletindo sobre seu lugar no mundo, indo sempre do micro para o macro, do indivíduo para o coletivo. Esse forte caráter pessoal e autobiográfico acabou determinando o nome do álbum, homônimo ao seu criador.
Isso fica claro em faixas como “Esperança”, que fala abertamente da rejeição de um amor, enquanto “Pirraça” e “Lamento de Solidão” abordam a superação – esta última é uma composição de Lucca Noacco que tem letra de Haroldo. “Menino Espuleta” e “Victor, Miguel e Marina” são sobre família: “o ‘menino espuleta’ é o meu irmão mais novo, Gabriel, e Victor, Miguel e Marina são meus sobrinhos”, entrega Haroldo. “Brasil, 17h” narra o desgaste diante dos lutos e lutas do dia-a-dia. “Ensaio sobre a Culpa” é uma composição de Bontempo que ganhou letra de Gabriel Elias. “Viação Sertaneja” é uma experimentação dedicada ao ônibus que o músico usa para ir de Belo Horizonte para Pompéu e vice-versa. Até mesmo o cover de Juan Wauters traz essa forte conexão com o cotidiano.
Assista ao clipe “Brasil, 17h”: https://youtu.be/Ehd2WhFcWLs
“Nesse disco eu quis ir na linha contrária do meu primeiro, ‘Músicas para Travessia’, que é bem minimalista e íntimo. Nesse novo álbum, quis explorar bem os arranjos e fazer músicas bem robustas! Para isso contei com ajuda de amigos e fiz amigos novos. Também é um aprofundamento nos meus estudos em música brasileira! Tem bastante de chorinho, samba, além da bossa nova que tenho mais intimidade. Cheguei até explorar uns ritmos nordestinos e sertanejos”, avalia Haroldo.
Embora profundamente pessoal, “Haroldo Bontempo” é também um disco de encontros – do músico com parceiros e colaboradores, e do artista com suas principais inspirações. Cartola é referenciado em “Esperança”, música que tem sua progressão inteira com um sopro, seguida de uma progressão vocal e, por fim, a mesma progressão com vocal e mais instrumentos (tal qual a clássica “Preciso Me Encontrar”). “Menino Espuleta” segue a mesma dinâmica de “Ai seu pinguça”, de Pixinguinha, um chamado e um tema instrumental. Entre influências de Chico Buarque e Cícero, Nara Leão e Ana Frango Elétrico, Haroldo Bontempo construiu um trabalho que remixa as referências para criar algo novo.
Servindo como uma reapresentação de um artista em constante transformação, “Haroldo Bontempo” é um registro de sua época e um retrato de um compositor ávido, um instrumentista versátil e um cantor em franca expansão criativa.

Crédito: Artur Lahoz
Repertório:
1 – Esperança
2 – Pirraça (part. Chorou Bebel)
3 – Ensaio Sobre a Culpa
4 – Brasil, 17h (part. Mariana Cavanellas)
5 – Blues Chilango
6 – Quando Ela Vai, Quando Ela Vem (part. Nabru)
7 – Lamento de Solidão (part. Lucca Noacco, Mariana Cavanellas)
8 – Menino Espuleta
9 – Viação Sertaneja
10 – Victor, Miguel e Marina
Ficha técnica
Estevan Barbosa: Bateria em ”Esperança”, ”Pirraça”, ”Ensaio Sobre a Culpa” e ”Brasil, 17h”
Gabriel Bebici (Chorou Bebel): Backing vocal em ”Pirraça”
Gabriel Coupe: Acordeão em “Viação Sertaneja”
Gabriel Elias Sadala: Letra de “Ensaio Sobre a Culpa”
Guilherme Bozi (Chorou Bebel): Backing vocal em “Pirraça”
Haroldo Bontempo: Arranjos, baixo elétrico, bandolim, bateria em ”Victor, Miguel e Marina”, violão, vocal, piano, teclado em “Ensaio sobre a culpa”
Ingrid Máximo: Contra baixo acústico em “Ensaio sobre a culpa” e “Brasil, 17h”
Leonardo Rios Marques: Arranjos, mixagem, masterização, percussões, produção
Lucca Noacco: Baixo elétrico e violão de 12 cordas em ”Quando Ela Vai, Quando Ela Vem”, violão e arranjos em ”Lamento de Solidão”, piano e teclado em ”Brasil, 17h”
Mariana Cavanellas: Vocal em ”Brasil, 17h” e ”Lamento de Solidão”
Nabru: Vocal em ”Quando Ela Vai, Quando Ela Vem”
Pedro Theodoro Viana: Bateria, percussões
Raiany Demartins (Chorou Bebel): Vocal em ”Pirraça”
Vinicius Mendes Rodrigues: Flautas, saxofones, teclado em ”Quando Ela Vai, Quando Ela Vem”
Gravado no estúdio Ilha do Corvo em Belo Horizonte entre fevereiro e agosto de 2021, respeitando os protocolos de saúde sugeridos pela OMS pela pandemia do COVID-19.
Capa por Bruna Melo (fotografia) e Artur Quintanilha (recorte e lettering).
Assessoria de imprensa: Agência Retalho e Build Up Media.
Relações públicas: Junia Cardoso.
Distribuição e edição: YB Music.
Agradecimentos especiais ao Arthur Melo, ao Douglas Scalioni e ao Gustavo Glaser.
Muito carinho por todo mundo envolvido, gratidão pela ajuda, pela inspiração, pelo cuidado.
Disco é cultura, música é sentimento e são os sentimentos que mudam o mundo.
Um abraço do Haroldo.
Acompanhe Haroldo Bontempo:
https://www.instagram.com/
https://twitter.com/haroldo___
*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
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Lançamento Músical
Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo
O lançamento de “Joia Rara”marca um momento especial na trajetória da cantora Gislaine Lima. A canção, já disponível em todas as plataformas digitais, vem conquistando ouvintes por sua força espiritual e por traduzir, em melodia e letra, o propósito de Deus de restaurar e levantar vidas através da adoração.
“Joia Rara” é uma composição inédita das renomadas Irmãs Andrad’s Lindalva de Jesus Andrade e Ana Cristina Andrade autores de canções consagradas como “Preciosidade” e “Glória”, interpretadas por grandes nomes do gospel nacional, como Damares. A parceria com Gislaine Lima se consolida ainda mais neste álbum, que traz quatro faixas assinadas pela dupla de compositoras.
Segundo Lindalva Andrade, a canção nasceu em um momento de oração, e o direcionamento divino foi claro: essa música precisava ser entregue à cantora Gislaine Lima. O impacto foi imediato. “Assim que ouvi ‘Joia Rara’, fui profundamente tocada. Senti a confirmação de Deus de que essa canção abençoará milhares de vidas”, testemunha Gislaine.
Uma mensagem para os que foram esquecidos e quebrados
A canção “Joia Rara” carrega uma mensagem de encorajamento e restauração. Inspirada na imagem do adorador como uma joia lapidada por Deus, a música destaca que, mesmo em meio às dores, processos e esquecimentos, há um valor inestimável em cada vida. Deus não desiste de Seus escolhidos; Ele transforma feridas em propósito, e levanta aqueles que o mundo tentou descartar.
Para Gislaine Lima, essa faixa tem um significado pessoal e espiritual muito profundo. “Essa música traduz a minha trajetória como adoradora. Fala dos processos que vivi e da lapidação que me trouxe até aqui. É sobre saber que, mesmo nos momentos de dor, Deus estava me moldando para viver o sobrenatural d’Ele”, afirma.
Produção de excelência para um mover sobrenatural
Gravada pela Gravadora Gospel W\.Music, no estúdio localizado em São José do Rio Preto (SP), a faixa tem produção musical assinada por Wellington Corrêa, que também participou como instrumentista e arranjador. Os vocais de apoio ficam por conta de Janeh Magalhães, Ronan Soares e Tânia Oliveira, e a parte instrumental contou com músicos como Jed Carvalho, Sergim Souza, Gilmar Gomes e William.
Já o videoclipe foi registrado em uma grande produção no Acalanto Estúdio, em Goiânia (GO), sob direção de Heber Neres. O ambiente foi preparado com excelência para que cada detalhe — iluminação, figurino, cenário e direção artística — transmitisse a atmosfera da música. Durante a gravação, a presença de Deus foi palpável: “O estúdio foi tomado por um quebrantamento coletivo. Pessoas choravam, adoravam… ninguém conseguia conter as lágrimas. Foi ali que tivemos a certeza: ‘Joia Rara’ não é apenas uma canção — é uma convocação de Deus para os esquecidos”, relata Gislaine.
Ficha Técnica – “Joia Rara”
Faixa 4 do álbum “É Preciso Acreditar”*
Composição: Irmãs Andrad’s (Lindalva e Ana Cristina Andrade)
Produção Musical: Wellington Corrêa
Produção de Vídeo: Heber Neres
Fotos Oficiais: Washington Líbano
Back Vocal: Janeh Magalhães, Ronan Soares e Tânia Oliveira
Músicos: Jed Carvalho (bateria), Sergim Souza (violão, baixo e guitarra), Gilmar Gomes (percussão e violoncelos), William (violinos), Wellington Corrêa (piano e arranjos)
Já disponível em todas as plataformas digitais
“Joia Rara” já está disponível em todas as plataformas de música e no canal oficial da cantora Gislaine Lima no YouTube. Desde o lançamento, a canção vem alcançando inúmeros ouvintes e tocando corações com sua mensagem de fé, identidade e propósito, reafirmando o poder transformador da adoração.
Uma verdade para guardar: você é Joia Rara
Quando ouvir essa canção, lembre-se: você é único, insubstituível e precioso aos olhos do Criador. Ainda que tenha se sentido quebrado ou esquecido, Deus está te lapidando. E no tempo certo, Ele revelará o brilho da Sua glória através da sua vida.
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Fonte: Gospel Channel Artistas | Assessoria de Imprensa Gislaine Lima
Lançamento Músical
Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”
A cantora e sanfoneira Juliana Lima lança em 24 de outubro sua nova música “Tim Tim”, que estará disponível em todas as plataformas digitais. A canção é a segunda faixa apresentada do nono álbum autoral Filha do Vento e traz uma homenagem ao filho Valentim, nascido em março de 2025. Curiosamente, Juliana escreveu a música antes mesmo de saber da chegada do pequeno, revelando de forma emocionante o desejo de ser mãe.
Na letra, Juliana traduz a expectativa do futuro e a força do amor como guia para os novos passos da vida. “Será que a gente pode prever o que vai acontecer daqui um ano ou dois? Será que dá pra imaginar que dois podem vir a três, ou até quatro talvez?”, canta, em versos que refletem os sonhos e a esperança da maternidade. A mensagem é clara: mesmo diante do medo, o amor é capaz de ensinar e surpreender.
A produção musical de “Tim Tim” é assinada por Jeff Pina, músico do duo Anavitória, formado por Ana Caetano e Vitória Falcão. Com experiência ao lado de grandes nomes da música brasileira, Pina imprime ao trabalho uma identidade sonora sofisticada, que valoriza tanto a poesia da composição quanto a essência do forró que marca a trajetória de Juliana.
Sanfoneira e fundadora do Trio Beijo de Moça, grupo formado por mulheres que tocam forró pé de serra, Juliana Lima se destaca pela autenticidade e pela força de suas composições. O álbum “Filha do Vento”reafirma essa identidade ao reunir canções autorais que dialogam com a música popular brasileira, a tradição nordestina, mas também exploram novas sonoridades e narrativas pessoais.
Com “Tim Tim”, Juliana não apenas celebra a chegada do filho, mas também compartilha com o público um retrato íntimo e universal sobre amor, maternidade e esperança.
Clip
Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”
Novidades da multiartista já estão disponíveis nas plataformas digitais e chegam acompanhadas de videoclipes
A multiartista Luiza Loroza apresenta seu mais novo lançamento: o single duplo “Copo D’Água + Trato”, disponível em todas as plataformas com distribuição pela ONErpm e selo JL Records. Para conferir, acesse o link https://onerpm.link/218230207478
Com produção musical de Beto Lemos, “Trato” é a faixa que encabeça o lançamento. A composição une as forças criativas de Luiza Loroza, Everton Coroné e Renato Luciano para trazer a ideia dos contratos e a reflexão sobre os limites de cada relação. Amarrando amores por tratos, Luiza mescla sua teatralidade performática com elementos afro-brasileiros, marcando uma nova fase da cantora e abordando temas mais pessoais e batidas contagiantes. Do uso dos tambores e alusões ao pagodão baiano e ao funk carioca, ela percorre melodias do jazz com o sax e um maculelê contemporâneo envolvendo a rítmica da canção.
Já a faixa “Copo D’Água”, de autoria de Luiza Loroza e João Loroza, oferece uma sonoridade mais contemplativa, onde a combinação de violão de aço, teclado, flauta, sax alto e percussões brasileiras compõe um cenário sensível e poético. A música reafirma o traço autoral de Luiza, com arranjos sofisticados e uma abordagem lírica sobre afetos e fluidez.
Talento e versatilidade no DNA
Luiza Loroza é um nome em ascensão na cena da Nova MPB. Carioca, multiartista e versátil, transita com naturalidade entre a música, o teatro e o audiovisual, seja como cantora, atriz ou diretora. Integrou o elenco do musical “Jacksons do Pandeiro”, da cia. Barca dos Corações Partidos, e lançou os singles “Pureza” e “Areia”, ambos com clipes que evidenciam sua forte ligação com a narrativa visual e poética. A sua obra é atravessada pela tradição afro-brasileira, pela memória afetiva e por temas urgentes que questionam padrões e celebram novas formas de amar e existir, passeando entre a canção autoral e a reinterpretação afetiva de repertórios familiares e do cancioneiro popular.
Em 2021, lançou seu primeiro single, “Pureza”, uma composição que existe há pelo menos 30 anos. Foi escrita por seu pai, Sérgio Loroza, antes mesmo do nascimento de Luiza, que, ao encontrar a obra, decidiu recriá-la. A canção conquistou ampla repercussão na crítica especializada.
Rede social: https://www.instagram.com/luizaloroza/
Ficha técnica do single duplo:
Intérprete: Luiza Loroza
Produção Musical: Beto Lemos
Mixagem e Masterização: Tércio Marques
Compositores: Luiza Loroza, Everton Coroné e Renato Luciano (“Trato”); Luiza Loroza e João Loroza (“Copo D’Água”)
Músicos convidados: Dudu Oliveira (sopros e percussões)
Capa: Salve Hub
Distribuição: ONErpm
Selo: JL Records
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Ficha técnica audiovisual (“Trato”):
Direção criativa: Luiza Loroza, Mariana Galvão & Helena Bielinski
Direção | Direção de Fotografia: Helena Bielinski (@helenabielinski)
Produção Executiva: XOT Produções (@xotproducoes)
Direção de Arte: Mariana Galvão (@galvamari)
Light Design: Gabriel Prieto (@prietogab)
Diretora de Produção: Mariana Galvão
Assist. Produção: João Loroza
Edição: Helena Bielinski
Make: Pamela Oliveira (@pamelaolivermakeup)
Hairstylist: Nádia Bittencourt
Design da capa: Salve Hub, Aila Oliveira, Gabriel Ahoo
Crédito fotográfico (capa): Helena Bielinski
Apoio: Infoco
Gestão de Tráfego: Bruna Santos
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Realização: XOT Produções
Ficha técnica audiovisual (“Copo D’Água”):
Direção criativa: Luiza Loroza, Mariana Galvão & Helena Bielinski
Direção | Direção de Fotografia: Helena Bielinski (@helenabielinski)
Elenco: Dora de Assis (@doradeassis), Dora Freind (@dfreind), Nadia Bittencourt (@nadiabittencourt.rocha)
Produção Executiva: XOT Produções (@xotproducoes)
Direção de Arte: Mariana Galvão (@galvamari)
Light Design: Gabriel Prieto (@prietogab)
Diretora de Produção: Mariana Galvão
Assist. Produção: João Loroza
Edição: Helena Bielinski
Make: Pamela Oliveira (@pamelaolivermakeup)
Hairstylist: Nádia Bittencourt
Design da capa: Salve Hub @salvehub, Aila Oliveira @ailaobs, Gabriel Ahoo @ahoocriativo
Crédito fotográfico (capa): Helena Bielinski
Apoio: Infoco
Gestão de Tráfego: Bruna Santos @bruna_gestaodetrafegorj
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho @dicasdopinhao
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