Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

Harmonização orofacial ganha força nas clínicas odontológicas

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

A harmonização orofacial, conjunto de procedimentos que unem saúde bucal e estética facial, vem ganhando protagonismo no setor odontológico e despertando o interesse de redes em expansão. Na Odonto Special, franquia nacional de clínicas odontológicas, a área passou a receber investimentos estruturais e novos profissionais capacitados, refletindo a tendência de crescimento do segmento. 

Segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o número de dentistas com especialização em harmonização orofacial aumentou 50% entre 2023 e 2024, passando de 2.675 para 4.012 profissionais. A especialidade, reconhecida desde 2019, já figura entre as que mais crescem no país, impulsionada pela busca de pacientes por soluções minimamente invasivas que combinem estética e funcionalidade. 

“A harmonização orofacial é uma especialidade odontológica respaldada por resolução do CFO. Além dos ganhos estéticos, muitos procedimentos promovem benefícios funcionais, como alívio de dores musculares e melhora da mastigação”, explica o Dr. Felipe Abreu, dentista e sócio-fundador da Odonto Special. Entre as técnicas oferecidas nas unidades estão aplicações de toxina botulínica, preenchedores com ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno. Todos os atendimentos são realizados exclusivamente por dentistas com capacitação específica e inscrição ativa nos Conselhos Regionais. 

A expansão da área nas clínicas da rede acompanha uma mudança no comportamento dos consumidores, segundo Sidney Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da Odonto Special. “Existe uma demanda crescente por tratamentos integrados que combinem saúde e bem-estar, e a harmonização orofacial tem respondido a essa busca com respaldo técnico e dentro de um modelo de negócio sustentável”, afirma. 

Em 2024, a Odonto Special encerrou o ano com cerca de 40 unidades em funcionamento. A meta para 2025 é alcançar 100 clínicas ativas em diferentes regiões do país. A marca integra o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), teve crescimento de 16,5% em faturamento no último ano, consolidando-se como um dos mais promissores do franchising nacional. 

Além da harmonização, a rede oferece atendimento em diversas especialidades, como clínica geral, ortodontia, odontopediatria, implantodontia, endodontia e cirurgia. Os tratamentos seguem protocolos acessíveis e foco no atendimento humanizado, característica que sustenta o posicionamento da marca desde sua fundação, em 2019.

Imprensa Leia Mais

Diferenciação não é privilégio do luxo, afirma consultor Rizzieri Gomes no Chá das Cinco

Crédito:jittawit.21/istock Leia Mais

Como aplicar o conceito ESG na sua empresa

Foto: Kasto/Divulgação: Canva Leia Mais

UniNorte e ABRAPS realizam Meet Up Pré-COP30

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard Leia Mais

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.