Home Esportes Gustavo Simon – A história de superação do menino sonhador até chegar ao Qatar escolhido por Neymar
Esportes

Gustavo Simon – A história de superação do menino sonhador até chegar ao Qatar escolhido por Neymar

Envie
Imagem Do Whatsapp De 2024 01 17 à(s) 15.43.38 448dc540
Foto: Divulgação
Envie

O jogador Gustavo Henrique Simon Cerqueira, 24 anos da cidade de São Paulo/SP. Atleta profissional na modalidade de futebol. Sua história de vida vem acompanhada de muitos desafios e superação. Aos 5 anos de idade, a perda de sua mãe e por não conhecer o seu pai foi morar com os meus avós ; que logo acabaram falecendo também . Com isso o atleta foi morar na casa do meu Tio e lá a sua paixão pela bola começou a florescer ,pois na casa dele os seus enteados eram apaixonados por futebol também, é isso serviu de inspiração. Mas o que fez brilhar os realmente seus olhos foi a copa de 2006 com Ronaldo , Ronaldinho , Zidane dentre outros jogadores sensacionais; onde mesmo sendo criança queria ser como eles. No meio dessas percas , o futebol preencheu esse vazio, o tornando cada vez mais focado.

Em uma conversa com nossa redação, Gustavo Simon relata ainda mais sua trajetória: “Joguei em um projeto da Nike chamado Nike academy no CT do Corinthians, lá passei em uma avaliação por um projeto social no qual enfrentamos a equipe sub 20 do nacional e eu acabei sendo o único jogador a passar no teste e entrar para o clube.

Depois surgiu uma seletiva da Nike de 1 contra 1, essa seletiva mudou a minha vida de uma certa forma; fiquei em primeiro lugar de 200 jogadores e comecei a ganhar reconhecimento na internet, de jogadores profissionais, atletas de várias modalidades e artistas. Com isso comecei a fazer um trabalho na internet, postando meus vídeos para mostrar minhas habilidades, assim as pessoas puderam me conhecer melhor e ver o meu potencial e funcionou. Pois logo participei da Nike Phantom no qual tinha etapas individuais para formar um time e disputar um campeonato no Ibirapuera, acabei passando e sendo Campeão com 3 gols na final.

Mais o maior evento da minha vida foi ser selecionado pela red Bull e pelo Neymar para disputar um campeonato em Doha (Qatar), fui o único da América latina a ser selecionado, onde me abriu muitas portas e fui até convidado para jogar no futsal e tendo uma campanha absurda e com direito a reportagem pela RecordTV.

Mais como sempre temos altos e baixos na vida, hoje estou sem clube , porém estou treinando e me preparando para a oportunidade que surgir . Atualmente treino no NAR ( núcleo de auto rendimento) com os atletas Olímpicos.” Disse Gustavo Atualmente o atleta que também é modelo, inicia um novo projeto com nova assessoria de imprensa e imagem, e projeta grandes passos na carreira para 2024 nestes dois segmentos entre o campo e a passarela, sem desfocar da sua real paixão pelo futebol . Siga o Atleta no Instagram @ghsimon7

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

Leia Mais
Bayer 04 Leverkusen inaugura oficialmente academia de futebol

Bayer 04 Leverkusen inaugura oficialmente academia de futebol

Leia Mais
Pugilistas do Brasil garantem cinco finais em etapa da Copa do Mundo

Pugilistas do Brasil garantem cinco finais em etapa da Copa do Mundo

Leia Mais
Real Madrid e PSG passam às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

Real Madrid e PSG passam às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

Leia Mais
Vila Nova vence nos pênaltis e vai à final do Brasileirão Feminino A3

Vila Nova vence nos pênaltis e vai à final do Brasileirão Feminino A3

Leia Mais
Envie