Home Notícias Internacional Grupo vindo da Polônia chega a Brasília em aviões da FAB
Internacional

Grupo vindo da Polônia chega a Brasília em aviões da FAB

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

Após semanas de incertezas, privações e riscos, um grupo de brasileiros, ucranianos, argentinos e um colombiano trazidos da Polônia em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram a Brasília em segurança.

Além de 43 brasileiros repatriados, o grupo é formado por 19 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano. Entre eles, há 14 crianças, oito cachorros e dois gatos de estimação. Após conseguirem cruzar a fronteira da Ucrânia com a Polônia, as pessoas se concentraram em Varsóvia, de onde foram resgatadas por duas aeronaves da FAB: um KC-390 Millennium e um jato Embraer Legacy. 

A maior parte das pessoas viajou a bordo do KC-390, que pousou na Base Aérea de Brasília perto de 12h30. No Legacy, viajaram uma grávida e duas famílias com crianças de colo, além do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que estava na Polônia, coordenando as etapas finais da chamada Operação Repatriação. 

Ao deixar os aviões, o grupo foi recepcionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro e pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ministros de Estado, parlamentares e oficiais militares também prestigiavam a cerimônia de recepção.

A capital federal foi o destino final de uma viagem de quase 12 horas que, a partir da capital polonesa, contou com rápidas escalas em Lisboa (Portugal), na Ilha do Sal (Cabo Verde) e em Recife (PE), onde a aeronave pousou por volta das 6h30 de hoje, e permaneceu por cerca de três horas. 

De Brasília, as pessoas poderão seguir para seus destinos finais com passagens cedidas por companhias aéreas, mas, antes, passarão por procedimentos administrativos e sanitários necessários para entrada no país.

[ad_2]

Fonte

Lula diz que Brics é fiador de um futuro promissor

Lula diz que Brics é fiador de um futuro promissor

Leia Mais
Rio terá ponto facultativo na segunda-feira devido à Cúpula do Brics

Rio terá ponto facultativo na segunda-feira devido à Cúpula do Brics

Leia Mais
China e Rússia não terão seus presidentes presentes na Cúpula do Brics

China e Rússia não terão seus presidentes presentes na Cúpula do Brics

Leia Mais
Esquadrão antibomba faz varreduras preventivas para Cúpula do Brics

Esquadrão antibomba faz varreduras preventivas para Cúpula do Brics

Leia Mais
Sociedade civil discute prioridades nesta sexta e sábado no Rio

Sociedade civil discute prioridades nesta sexta e sábado no Rio

Leia Mais
Envie