Saúde
Grupo THV contra a dengue: o combate à proliferação do Aedes aegypti
																								
												
												
											Desde o início de 2024, o Brasil vem enfrentando o aumento de casos de dengue em diferentes cidades e estados. Com o calendário de vacinação, que já está em andamento, o alerta é para o combate à proliferação do mosquito, o Aedes Aegypti. O Grupo THV é referência em limpeza e conservação no Brasil, e pode ajudar!
Continue a leitura e veja o que cada um pode fazer para evitar o contágio do mosquito e evitar que os casos de dengue no Brasil continuem subindo.
Brasil registra mais de 700 mil casos de dengue
Nesta semana, o país registrou uma marca de mais 700 mil pessoas infectadas pelo Aedes Aegypti, sendo 150 o número total de óbitos, como mostra o Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde.
Embora o processo de vacinação esteja acontecendo (consulte o calendário da sua cidade), as práticas de limpeza são a solução ideal para evitar a proliferação do Aedes.
Que o mosquito tende a se proliferar em águas limpas e paradas, todo mundo sabe. Mas vamos entender como tudo funciona?
O Aegypti vive em torno de 30 dias, e a fêmea pode colocar até 200 ovos durante esse período. Se os ovos forem postos por uma Aedes que está contaminada pelo vírus da dengue, quando completarem o ciclo evolutivo, os novos mosquitos transmitirão a doença.
O segredo é que os ovos não são colocados na água, e, sim, em milímetros acima de sua superfície, sobretudo em recipientes artificiais como caixas d’água, latas, garrafas vazias, pneus, calhas e pratos sob vasos de planta. Todo esse processo está relacionado à quantidade de chuva: quanto mais água, mais proliferação do mosquito.
Por isso, é um compromisso por parte de todos os cidadãos tomarem cuidado com essa disseminação. Como? Atentando-se aos locais preferidos do mosquito e seguindo a lista de recomendação:
- Manter a caixa d’agua fechada e a calha limpa;
 - Manter o lixo em sacos plásticos e bem armazenados;
 - Evitar lixo em terrenos baldios;
 - Não deixar a água de chuva acumular em lajes e calhas entupidas;
 - Encher os pratos das plantas com areia;
 - Limpar a calha com frequência;
 - Piscinas e fontes decorativas devem ser limpas.
 
A limpeza e a conservação devem ser mantidas, e é neste sentido que entram os serviços do Grupo THV.
Como o Grupo THV pode auxiliar no combate à dengue?
O Grupo THV é referência no setor de limpeza e conservação no Brasil. Com sede em Pouso Alegre–MG, o Grupo presta serviços de controle de pragas urbanas e vetores, além de limpeza de caixas d’água e limpeza de rodovias.
A empresa oferece atividades de desinsetização, desratização e processo de expurgo. Todas elas estão de acordo com o programa MIP — Manejo Integrado de Pragas e são realizadas por profissionais eficientes e produtos de alta confiabilidade no setor.
A limpeza de caixa d’água é uma ação crucial para evitar a proliferação do Aedes. Por isso, a empresa segue um rigoroso procedimento que vai de encontro às exigências da ANVISA. O método do Grupo é o mais eficiente do mercado!
O combate ao mosquito começa com ações humanitárias e de conservação e limpeza! Vamos juntos passar por isso! #TodosContraADengue.
                        
                                                
                        
                        
                                                
                        
                        
                                                
                        
                        
                                                
                        
                        
                                                
                        
                        



