Home Estados Bahia Governo lança projeto de capacitação para micro e pequenos empreendedores
Bahia

Governo lança projeto de capacitação para micro e pequenos empreendedores

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

O projeto Saber para Crescer – Aprender é o Melhor Negócio, foi lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), nesta quinta-feira (4), em um ato virtual transmitido pelo YouTube. Com um investimento de aproximadamente R$ 380 mil do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), o objetivo é promover a capacitação gerencial de 9.600 micro e pequenos empreendedores baianos. 

“A iniciativa integra as ações do CrediBahia, programa que já emprestou R$ 588 milhões em nosso estado. A qualificação dos empreendedores é muito importante, porque oferece um suporte técnico indispensável para o crescimento dos negócios e a revitalização das economias municipais”, destacou o titular da Setre, Davidson Magalhães, durante a solenidade de apresentação. 

O vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Miguel Calmon, Caca Requião, reforçou a importância da ação. “Muitas empresas abrem as portas e fecham em pouco tempo pela falta de capacitação. O projeto vai garantir o preparo necessário para que os pequenos negócios sejam competitivos”, afirmou. 

O Saber para Crescer abrangerá 52 municípios, começando pelas cidades de Salvador, Santaluz, Paramirim e Jaguarari. “Os micro e pequenos empresários são responsáveis por boa parte da geração de emprego e renda. Em um período de retomada da inflação e aumento do número de trabalhadores desocupados, esse tipo de projeto sinaliza que há alternativas para o país”, ressaltou o representante da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA), Maurício Nolasco. 

Metodologia

O projeto será executado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), através de um ciclo de cinco oficinas:  SEI Planejar, SEI Vender, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Formar Preço e SEI Crescer. “São atividades que alternam momentos expositivos com dinâmicas e exercícios práticos, a fim de proporcionar uma aprendizagem mais efetiva”, resumiu a gerente do Sebrae Bahia, Fernanda Pelegrini. 

Fonte: Ascom/ Setre

[ad_2]

Fonte

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Leia Mais
Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Leia Mais
Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Leia Mais
Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Envie