Home Estados Bahia Governo intensifica fiscalização nas praias de Camaçari
Bahia

Governo intensifica fiscalização nas praias de Camaçari

Envie
Default Featured Image
Envie

Equipes de quatro secretarias municipais deram continuidade, na manhã deste domingo (21/2), às ações de fiscalização para conter aglomerações e fazer valer o decreto que proíbe o acesso às praias de Camaçari, como forma de conter a ampla disseminação da Covid-19. A iniciativa, que foi intensificada e ampliada desde o último Decreto Municipal de número 7.473, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 1.605, na sexta-feira (19/2), contou com dois grupos de trabalho, que atuaram de forma simultânea, uma de Busca Vida à Arembepe, e a outra, de Barra do Jacuípe à Itacimirim.


De acordo com a 
gestora da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, os órgãos públicos estão em parceria, unindo forças no combate à propagação do novo coronavírus. “Estamos no momento mais extremo da pandemia e precisamos do apoio da sociedade, evitando aglomerações, usando máscara, seguindo as orientações sanitárias quanto à higienização das mãos e mantendo o distanciamento social”, disse, ao acrescentar que a ação conta com a parceria da Polícia Militar.


Ainda na ocasião, a 
secretária da Sedur informou que a ação acontece durante todo o dia, com a fiscalização das praias, para que seja cumprido o decreto municipal. No sábado (20/2), foi realizada uma ação educativa e neste domingo segue com equipes na costa, realizando ação de supervisão e controle.


O comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da Bahia, major André Presa, acompanhou a ação e explicou a contribuição das guarnições nesta operação. “Recebemos os decretos do Governo do Estado e do Prefeito de Camaçari e a ideia é cumpri-los, juntamente com os órgãos, 
e dar esse apoio, orientando as pessoas para que a gente possa combater o vírus, principalmente, nesse momento tão difícil que a Bahia e Camaçari estão enfrentando”, disse e em tempo fez um apelo: “estamos aqui para ajudar e trazer o bem-estar da população e é importante que os cidadãos se conscientizem que é um momento complicado, um momento difícil e que todos têm sua participação, ficando em casa e procurando se proteger, porque só juntos é que vamos vencer”, finalizou.


De acordo com as novas medidas estabelecidas no decreto, ficam interditados, pelo período de 15 dias, a contar da 0h do dia 21/2 (domingo), até o dia 5 de março, com proibição da utilização e circulação de pessoas, os seguintes espaços públicos: praias, jardins públicos, praças públicas, campos e quadra esportiva, parques públicos, dentre outros.


O cavador de poço e morador de Jauá, Dário Reis, aprovou a iniciativa. “Achei ótimo e é importante seguir as orientações, porque do jeito que as coisas estão pode piorar ainda mais, então é muito importante usar a máscara e evitar aglomeração”, sinalizou.

Em concordância com a opinião do senhor Dário, o estudante José Lucas Soares, parabenizou a iniciativa da prefeitura. “Eu achei que a praia estava livre por ser um ambiente aberto e dar um distanciamento, mas acho útil esta ação e importante, porque o pessoal acaba esquecendo do distanciamento”, disse.


A administração pública acrescenta que para o registro de reclamações relacionadas ao descumprimento das medidas de combate ao coronavírus, como aglomeração, som alto e locais abertos depois das 2
1h, o cidadão pode entrar em contato por meio do telefone 0800 284 6734. O atendimento está disponível à população de domingo a domingo, de 8h às 0h.


Além da equipe da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis) da Sedur e da Pol
ícia Militar, também participam da iniciativa, agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), a equipe da Defesa Civil, coordenação subordinada à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) e representantes da Prefeitura Avançada da Costa.

Envie

RBN Stories