Recentemente, um estudo da Technavio apontou que o mercado global de serviços de terapia online deve atingir a impressionante marca de US$ 16,16 bilhões até 2028, a uma taxa de crescimento anual de 28,09%. Esse dado revela uma crescente demanda por cuidados com a saúde mental, especialmente no ambiente profissional.
Nesse contexto, a Geração Z desponta como uma força transformadora, impulsionando a busca por bem-estar emocional e valorizando a saúde mental de forma inovadora. Diferentemente de gerações anteriores, esses jovens não hesitam em mostrar para todo o mundo como valorizam o investimento em psicólogos, coaching e atividades que promovam o equilíbrio psicológico, mesmo diante de uma realidade marcada pela ansiedade e incertezas.
Sendo assim, o que se pode aprender dessa geração que, apesar de ser considerada a mais ansiosa, está revolucionando o conceito de saúde mental e rotina saudável no mercado de trabalho? E, principalmente, como as empresas podem fazer a sua parte para ficar a par dessa transformação?
Nayara Teixeira, diretora de Produto e Operações da Mapa HDS, está à disposição para explicar por que a Geração Z vem alimentando uma cultura organizacional sólida e saudável no ambiente de trabalho, orientando as empresas a entenderem esse novo comportamento.
Pontos a serem abordados:
– Por que a Geração Z é considerada a mais ansiosa e como isso se reflete no ambiente de trabalho?
– Quais são as prioridades da Geração Z em relação à saúde emocional e ao bem-estar no trabalho?
– Existe algum desafio geracional, no mercado de trabalho tradicional, que coloca os jovens em uma posição de receio?
– Em comparação com outras gerações, por que a Geração Z é mais propensa a falar abertamente sobre saúde emocional no trabalho?
– Como as empresas podem se adaptar para atender às necessidades e expectativas da Geração Z no ambiente ocupacional?
– Como a Mapa ajuda as empresas a compreender e lidar com os desafios relacionados à saúde mental?
Sobre a Mapa HDS:
Fundada em 2011, a Mapa HDS é a primeira plataforma de Ciências Humanas que cria avaliações para entender as pessoas e a sua relação com o trabalho. Com a HRTech, empresas de qualquer setor podem analisar os aspectos psicológicos, antropológicos, sociológicos e econômicos que impactam a saúde emocional e a rotina dos colaboradores no ambiente profissional, combinando a compreensão humana com a análise de dados em processos típicos dos Recursos Humanos. Site: https://mapahds.com/