Siga-nos nas Redes Sociais

Bahia

Funceb lança catálogo da 8ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger

Publicado

em

Por

Funceb lança catálogo da 8ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger

Foto: Divulgação/Funceb

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) lança, nesta quinta-feira (17) às 15h no Salão Nobre da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (EBA/UFBA), o Catálogo da 8ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger.

Dentre as 200 páginas do catálogo, as fotografias explanam os conceitos de territorialidade e civilidade; a presença e a importância do negro no Brasil; as relações do ser humano com a natureza e as memórias afetivas. O catálogo tem curadoria do coordenador de Artes Visuais da Funceb, Marcelo Reis, com tiragem inicial de mil exemplares e distribuição gratuita.

Na abertura do evento será realizado um debate em homenagem aos 120 anos de nascimento do fotógrafo franco-brasileiro que nomeia o concurso, com falas de artistas participantes da edição e pesquisadores em torno do tema que determinou a chegada de Pierre Verger para a Bahia. A diretora geral da Funceb, Renata Dias estará na mesa ao lado do coordenador de Artes Visuais da Funceb, Marcelo Reis, da presidente da comissão de julgamento, Célia Aguiar e da diretora das artes da Funceb, em exercício, Rosana Moore.

Completam a mesa Hirosuke Kitamura, artista premiado na categoria Livre Temática e Técnica; a artista selecionada na mesma categoria e professora da Escola de Belas Artes, Renata Voss; o diretor da Escola de Belas Artes da UFBA, Paulo Ginho; o diretor do Instituto Sacatar, Taylor Van Horne; o diretor do Museu Palacete das Artes, Murilo Ribeiro e Arlete Soares, artista homenageada nesta edição.

A Funceb aproveita a oportunidade para divulgar o lançamento da Consulta Pública para a coleta de sugestões do setor da Fotografia para o estudo de elaboração do Edital da 9ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger (2023-2024).

Fonte: Ascom/Funceb

Gov. Bahia

Divulgação Leia Mais

4ª Pescaria das Mulheres movimenta a Baía de Camamu com foco em sustentabilidade e protagonismo feminino

Foto: Carlos Alberto Leia Mais

Vice-governador Geraldo Júnior destaca importância do II Fórum Internacional de Ciências Policiais

Imprensa Leia Mais

Republica: Mais do que um conceito, uma prática necessária Significado nos sistemas constitucionais dos EUA e do Brasil

Imprensa Leia Mais

Não tenha medo de fazer Homeschooling no Brasil. Hoje você tem apoio e a Expo Homeschooling é uma prova disto!

Divulgação/Instituto Hesed Leia Mais

Imagem de São Miguel Arcanjo visita Feira de Santana e Alagoinhas, na Bahia, em peregrinação histórica conduzida pelo Instituto Hesed

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.