Negócios
Franquia Distrito Digital agrega 4 novas ferramentas aos serviços oferecidos pelo franqueado
																								
												
												
											Entregar resultados on-line sempre foi a premissa do especialista em marketing digital César Marcondes, diretor executivo da rede Distrito Digital, franquia de agencia digital local. Há dois anos ele lançou no mercado uma plataforma de guia comercial que reúne empresas, promoções, ofertas e outras informações voltadas às empresas locais. O Portal Distrito Digital nasceu como um negócio inovador e com alta demanda em todas as cidades por oferecer uma solução eficaz e de baixo custo. “Comandando uma agencia digital há mais de 8 anos, a ideia surgiu após perder contratos de pequenos negócios por falta de capital da empresa para criar um site personalizado. A marca Distrito Digital é uma solução de baixo custo. Pensei em um lugar onde toda empresa pudesse estar, pagando ou não. Um local na internet que reúne as melhores empresas da cidade, como um guia digital”, explica o empresário.
Direcionada principalmente para PMEs, a rede oferece anúncios no Guia Comercial/Mini Site; anúncios no Google (Google Ads); anúncios nas Redes Sociais (Facebook e Instagram); criação de sites; criação de Landing Page (modelo de site); criação de loja virtual; registro de sites; hospedagem; entre outros serviços pré-prontos desenvolvidos e com total suporte pela franquia.
Em setembro, a rede inseriu 4 novos serviços para potencializar a atuação do franqueado: WhatsApp marketing, SMS marketing, email marketing e cartão digital. “São serviços que tem sido procurado por clientes em nossa rede e produtos com fácil comercialização para empresas que precisam comunicar com a base atual de clientes como mercados, farmácias, pet shop e outros negócios. São mais 4 fontes de receitas para o negócio!”, explica Marcondes.
Entenda as ferramentas:
WHATS MARKETING: é a possibilidade de enviar em massa uma mensagem no WhatsApp do cliente. A mensagem pode ser personalizada, chamando a pessoa pelo nome por exemplo, desde que sua lista forneça isso.
SMS MARKETING: Semelhante ao Whatts Marketing, possibilita enviar em massa uma mensagem no celular do cliente com 160 caracteres e links clicáveis. A captação de resposta relatório é feito direto da operadora, com telefones ativos ou inativos na Anatel. Envio em tempo curto.
CARTÃO DIGITAL: é uma ferramenta que tem sido muito usada para as pessoas enviarem no WhatsApp seus dados de contato. No Cartão Digital é possível ter link para o site, para o WhatsApp, para o e-mail e outras opções.
EMAIL MARKETING: é uma ferramenta sugerida para empresas que possuem um planejamento mensal de envio ou que desejam iniciar uma comunicação melhor com os atuais clientes. É possível utilizar várias plataformas de disparo de acordo com a quantidade de nomes cadastrados pelo cliente.
Monetização
O franqueado Distrito Digital pode ter seu investimento de volta entre 3 e 10 meses de acordo com os serviços vendidos. A rede oferece serviços de mídia digital onde o franqueado recebe o valor de mão de obra entre 40% a 100% dependendo do serviço, podendo criar uma receita recorrente após constituir uma cartela de clientes.
Nos serviços de criação de sites, criação de landing page e criação de loja virtual o franqueado recebe 40% do valor total do projeto. Já nos serviços relacionado ao mini site (guia comercial) o franqueado recebe 90% do valor. Nos demais serviços o franqueado poderá receber 50% quando for executado pela franquia ou 100% se ele executar o serviço.
“Diferente de muitos negócios onde o franqueado é um vendedor com comissão baixa, nosso objetivo é que o franqueado seja dono de um negócio lucrativo e recorrente. Caso o franqueado não tenha perfil comercial ou não queira atuar na área mesmo com nossos treinamentos, sugerimos que a unidade franqueada contrate um vendedor”, explica Marcondes.
Perfil do Franqueado
Segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising – ABF em parceria com a empresa de pesquisas AGP, divulgada em setembro de 2020 o setor de Comunicação, Informática e Eletrônicos apresentou uma taxa de expansão significativa em julho. A intensa digitalização dos negócios e da comunicação foram os principais impulsionadores. A pesquisa do 2ºTRI confirmou também uma tendência importante no setor: a digitalização dos canais de venda.
O mercado digital está em ascensão há anos e ganhou maior notoriedade com a pandemia do Covid-19 que potencializou as ações em rede. A divulgação de produtos e serviços no meio on-line se tornou primordial para qualquer segmento e é nesse mercado do marketing digital que a Distrito Digital está inserida.
Mas é preciso entender dessas ferramentas para ser um franqueado Distrito Digital? Não. A franqueadora se encarrega do desenvolvimentos de todos os produtos que envolvam desenvolvimento como o site, landing page, loja virtual e o trabalhos de criação de artes, entre outros e o franqueado atua diretamente no mercado auxiliando empresários e clientes potenciais que necessitam desse auxilio no meio digital.
“O franqueado será um Especialista em Marketing Digital e Vendas para empresários locais ou online treinado pela equipe Distrito Digital e vai exercer atividades como: Gestão do Negócio – Carteira de clientes recorrente; Controles Administrativos e Operacionais; Prospecção de Anunciantes locais e atendimento aos Leads (potenciais clientes) indicados pela franqueadora através da Central de Negócios; Vendas e/ou prestação de Serviços Digitais (site padrão, anúncios, etc) e Pós Vendas. Todo o processo de criação é desenvolvido pela franqueadora”, explica Marcondes.
A rede enfatiza que essa é uma oportunidade para pessoas que buscam sua primeira franquia ou procuram novas fontes de renda para agregar a um negócio já existente. “Empresários, donos de gráficas, escritórios de contabilidade e consultores que buscam oferecer serviços digitais para os seus atuais clientes são potenciais franqueados. Além disso, pessoas que tenham uma boa comunicação e se identificam com a área de relacionamento e vendas podem ter excelentes resultados com o negócio. Não há necessidade de ter experiência na área de comunicação, oferecemos todo o treinamento necessário para que o franqueado seja capaz de oferecer uma consultoria excepcional”, salienta o diretor executivo da Distrito Digital.
Suporte ao franqueado
Entre o suporte oferecido pela Distrito Digital está o treinamento presencial ou on-line; Suporte contínuo técnico, comercial e administrativo; Departamento de Marketing (criação de material, vídeos, etc); Criação dos anúncios comercializados; Modelos pré-prontos para anúncios, textos e posts pela franqueadora; Acesso aos cursos e videoaulas na Universidade Corporativa Digital; Sistema financeiro para pagamento on-line (boleto).
Mercado potencial
A Distrito Digital entrou para o mercado de franquias em 2019 e atualmente possui quatro unidades em funcionamento nos estados de Goiás, São Paulo, Maranhão e Paraná e outras em fase de implantação.
A rede quer expandir seus negócios por todo o Brasil, sendo nesse primeiro momento o foco pelas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
Modelos de negócio
Ideal para quem busca um negócio próspero, com baixo investimento e flexibilidade do horário, a rede Distrito Digital conta com quatro modelos de negócios com investimentos a partir de R$ 4.500 (taxa de franquia) onde atuará como Consultor Digital comercializando os serviços do Guia Comercial e Anúncios Online (Google Ads e Facebook Ads).
No modelo full da franquia, onde o franqueado pode oferecer todos os serviços da rede, o investidor pode começar atuando home office e conforme seu desempenho migrar para loja física ou store in store.
O valor do investimento varia conforme o número de habitantes na região em que pretende atuar. Para regiões menores – até 90 mil habitantes – o valor do investimento inicial é de R$14.000 (incluso taxa de franquia + capital de giro + taxa de equipamento), válido por até três anos. O faturamento varia entre R$9 mil a R$20 mil, tendo prazo de retorno entre 3 a 10 meses.
Para cidades ou região até 250 mil habitantes, o investimento passa a ser de R$19.000 (incluso taxa de franquia + capital de giro + taxa de instalação), válido por até três anos, sem nova taxa de renovação e com exclusividade de atuação na área.
A estimativa de faturamento médio mensal é de R$10 mil a R$30 mil, e lucro líquido de R$ 4 mil a R$10 mil, com prazo de retorno estimado entre 3 a 10 meses.
Sobre a Distrito Digital
Nascida em São José do Rio Preto (SP), a Distrito Digital é uma franquia especializada em marketing digital local que entrou para o franchising em 2019. A rede oferece solução especializada em publicidade local através de um guia comercial – on-line, aplicativo e modelos pré-prontos – direcionados as micro e pequenas empresas. Com quatro modelos de negócios, o investimento inicial é de R$ 4.500 (home office), e prazo de retorno estimado entre 3 a 10 meses. https://distritodigital.com.br/
																	
																															Negócios
Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025
														A EXM Partners, consultoria especializada em processos de reestruturação e recuperação de empresas, participará do XVII Congresso de Reestruturação e Recuperação de Empresas (TMA Brasil), principal encontro nacional do setor. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de novembro, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista.
No dia 3 de novembro, às 13h, Lucas Tosato Rocha, sócio da Alumni Investimentos – empresa que integra o mesmo grupo da EXM Partners – será o moderador do painel “Soluções e oportunidades financeiras no mercado de reestruturação”, que abordará alternativas de financiamento e instrumentos inovadores voltados à recuperação de companhias em crise. Participam como debatedores Fernanda Piva, gerente de negócios em Distressed & Special Situations da JiveMauá; Paola Cristina Rios Pereira Fernandes, advogada da Caixa Econômica Federal; e Janser Saloman, sócio-fundador da Chimera Capital.
“Os assuntos discutidos no nosso painel vão girar em torno de um ponto central: o que as empresas em crise realmente precisam para resolver seus problemas. Cada caso é único e exige diagnóstico específico, não existe solução de prateleira. Nosso objetivo é mostrar como o mercado financeiro, o Judiciário e consultorias especializadas, como a EXM Partners, podem atuar para criar oportunidades reais de recuperação”, afirma Rocha.
Organizado pela Turnaround Management Association (TMA), o Congresso é reconhecido como o mais relevante fórum de debates sobre reestruturação e recuperação empresarial no país. O encontro reúne investidores, gestores, advogados, economistas e administradores judiciais para discutir as melhores práticas e a evolução da legislação voltada à recuperação de empresas, com foco em tornar os processos mais céleres, eficazes e benéficos para todos os envolvidos.
“Estar presente no TMA Brasil é reforçar nossa marca e nosso compromisso com a excelência técnica. Atuamos hoje em 18 estados brasileiros e fazemos questão de estar entre os principais players do setor, contribuindo com o debate e a evolução das práticas de turnaround. Essa troca é essencial para que possamos continuar entregando soluções eficazes às empresas que enfrentam desafios financeiros”, completa.
Serviço
XVII Congresso de Reestruturação e Recuperação de Empresas (TMA Brasil 2025)
Data: 3 e 4 de novembro de 2025
Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo – Av. das Nações Unidas, 13.301 – Itaim Bibi, São Paulo-SP
Inscrições: www.tmabrasil.org/congresso2025
Negócios
Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo
														A Zoox Smart Data, líder em soluções de inteligência de dados e inteligência artificial, foi confirmada pelo segundo ano consecutivo como a gestora e parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo. A renovação dessa parceria estratégica consolida a expertise da empresa na gestão de dados de megaeventos e seu papel fundamental na transformação da experiência do público e na eficiência operacional do maior evento de automobilismo da América Latina.
A tecnologia da Zoox permitirá extrair inteligência de dados ao longo de toda a jornada do evento no Autódromo de Interlagos. A partir da análise de informações de bilheteria e acessos, será possível compreender o perfil e o comportamento do público, identificar padrões de consumo e prever fluxos de movimentação,contribuindo para otimizar serviços e experiências.
Os modelos analíticos desenvolvidos também permitem identificar comportamentos anômalos, como possíveis práticas de cambismo, e gerar inteligência estratégica para orientar decisões em tempo real nas frentes de marketing, vendas e segurança do evento. “Em eventos dessa dimensão, cada decisão precisa ser guiada por dados. Eles são o combustível que garante agilidade operacional, segurança e uma experiência impecável para o público. Estar novamente à frente da operação de dados do Grande Prêmio de São Paulo consolida a Zoox como referência em transformar tecnologia e inteligência em ativos estratégicos, capazes de conectar, proteger e potencializar grandes eventos de forma sustentável,” afirma Rafael de Albuquerque, CEO e fundador da Zoox Smart Data.
Além da operação de dados, a Zoox também estará presente em Interlagos com o Zoox Lounge, um espaço de relacionamento exclusivo localizado dentro do Grand Prix Club, com vista privilegiada para a pista. Voltado a clientes, parceiros e convidados estratégicos, o ambiente foi concebido para proporcionar uma experiência premium de networking, hospitalidade e conexão com o ecossistema de inovação que a marca representa.
Sobre a Zoox Smart Data
Presente em 4 continentes e com 1600 clientes ativos em mais de 26 países – entre eles Brasil, EUA, México, Costa Rica, República Dominicana, Panamá, El Salvador, Portugal, Irlanda e Reino Unido– a Zoox é a mais completa solução de Dados e A.I da América Latina, que enriquece e entende a experiência das pessoas em espaços físicos, respeitando a privacidade e gerando inteligência sobre dados coletados.
Com quinze anos no mercado, a empresa se destaca com clientes em diferentes setores da economia: hotelaria, varejo, serviços, saúde e transportes, e soma em seu portfólio marcas como Nestlé, Fórmula 1, Grupo Trigo, Multiplan, Accor Hotels, Atlantica Hotels, Windsor Hoteis, Sheraton, Blue Tree, Rede Choice, Burger King, Posto Ipiranga, Havan, Aliansce Sonae, Companhia Athletica, Bodytech, RioGaleão, 1001, Embratel, Saphyr, Vezpa, Via Varejo, Shell, Pernambucanas, Algar, Claro, Rede D’Or São Luiz, Senac, Pizza Hut; contabilizando mais de 780 marcas que fazem uso das soluções e produtos da Zoox.
Site: https://zooxsmart.com/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/zoox-smart-data/
Instagram: https://www.instagram.com/zooxsmartdata
Negócios
Design como Estratégia Invisível – O Poder Silencioso por Trás das Marcas Premium
														Em um cenário em que produtos e serviços se tornam cada vez mais semelhantes, o verdadeiro diferencial das marcas premium não está apenas na qualidade ou na inovação tecnológica, mas na forma como elas são percebidas. Essa percepção é moldada por uma força silenciosa e, muitas vezes, invisível: o design. Mais do que um exercício estético, o design é uma estratégia de comunicação e posicionamento que atua no campo do simbólico, traduzindo valores, promessas e sensações antes mesmo de qualquer interação direta com o produto. Ele é a linguagem que define o que a marca quer dizer, mesmo quando não diz nada.
O design nas marcas de alto padrão não é sobre ornamento, mas sobre intenção. Cada escolha visual, tátil ou espacial é resultado de uma decisão estratégica voltada a reforçar a percepção de exclusividade. A tipografia minimalista, a harmonia das cores, o uso inteligente do espaço em branco, o toque de um material nobre ou a sobriedade de uma embalagem elegante , tudo é construído para comunicar distinção e confiança. São detalhes que passam despercebidos em um primeiro olhar, mas que moldam o imaginário coletivo sobre o que é premium. O consumidor, antes mesmo de experimentar o produto, já sente que está diante de algo especial. Essa é a essência do design como estratégia invisível: criar significado e desejo sem precisar recorrer a discursos explícitos.
Enquanto marcas comuns buscam chamar atenção por meio do excesso, as marcas premium dominam a arte da contenção. O silêncio visual se torna símbolo de autoridade. Não há necessidade de gritar para ser notado quando cada elemento visual é capaz de transmitir sofisticação.
Esse equilíbrio entre simplicidade e intenção gera uma experiência emocional que antecede o consumo. O design desperta uma sensação de pertencimento a um universo exclusivo, onde o valor é percebido pela sutileza dos detalhes e pela coerência estética que sustenta a narrativa da marca. Assim, a decisão de compra deixa de ser racional e passa a ser emocional, guiada pelo desejo de se identificar com o estilo e o status que aquele design comunica.
O poder do design está justamente em sua capacidade de agir de forma quase imperceptível. Ele influencia comportamentos, desperta aspirações e consolida posicionamentos de marca de maneira orgânica. Cada interação visual reforça uma promessa: a de que o que está por trás daquele símbolo é raro, refinado e desejável. Em um mercado saturado de mensagens explícitas e campanhas efêmeras, o design se destaca como uma força duradoura, que constrói valor no longo prazo.
Ser premium não é apenas custar mais; é fazer o consumidor sentir que há algo intangível naquele produto ou serviço, algo que o diferencia sem precisar explicar. O design é o canal por onde essa mensagem silenciosa é transmitida. Ele dá forma à identidade e ao propósito, tornando a experiência visual uma extensão do próprio DNA da marca. Em última instância, o design é o que transforma o comum em aspiracional, o produto em símbolo, e o consumo em ritual. É nessa dimensão invisível, mas profundamente estratégica, que reside o poder silencioso por trás das marcas premium.
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